News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Política»“As mulheres só vão ocupar 50% da Aleam quando forem votadas por outras mulheres”, diz Débora Menezes em mobilização do 7 de setembro
Política

“As mulheres só vão ocupar 50% da Aleam quando forem votadas por outras mulheres”, diz Débora Menezes em mobilização do 7 de setembro

Redacao News AmBy Redacao News Am8 de setembro de 2022Updated:8 de setembro de 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Durante os discursos nos movimentos do 7 de setembro, a candidata a deputada estadual Débora Menezes (PL) desabafou sobre como o voto feminino define quem serão os eleitos para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“As mulheres só vão ocupar 50% das vagas da Aleam quando forem votadas por outras mulheres. Nós somos a maioria do eleitorado, mas continuamos votando em homens para nos representar. A maioria deles sequer entende o universo feminino e não vai legislar com domínio sobre assuntos que só cabem a mulher”, desabafou.
Na atual conjuntura da Aleam, são 24 cadeiras destinadas e as mulheres devem estar em 12 dessas vagas, para ocupar 50% da representação estadual do Amazonas.
“Não faltam opções. Se você é conservadora e a favor da família, vote em mim. Se você está indecisa ou não sabe em quem votar, veja minhas propostas e de outras candidatas, mas se dê a chance de votar em uma mulher”, completou Débora.

Discurso da candidata teve muito apoio entre as mulheres presentes e muitas relataram sobre o quanto se sentiram representadas pela fala de Débora.

“Eu não tinha nenhum candidato a estadual, e de fato, eu já estava cogitando votar em um homem. Nem mesmo conhecia a Débora, mas hoje, ao ouvir ela falar, tive meu voto certo. Ela, apesar de nova, tem muita firmeza e convicção no que fala. Com certeza ela me representou no discurso e eu quero agora que ela me represente na Assembleia” disse Viviane Costa, participante do evento de 7 de setembro.

Saiba mais:

Débora Menezes tem 28 anos, é advogada, pós-graduada e doutoranda. Já foi líder e fundadora de movimentos de direita no Amazonas, incluindo o advogados pró-Bolsonaro e, atualmente, concorre a uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa (ALEAM).
A jovem entrou na política antes mesmo do seu pai – mas muitos acham que ela entrou por influência de Menezes, mas foi o contrário – quando se filiou ao Patriotas e logo depois foi eleita presidente do Patriotas Mulher.
Débora já viajou por 4 anos vivendo nos municípios do Amazonas como tradutora de um grupo missionário da igreja. A advogada é religiosa, casada, não tem filhos e considera-se uma mulher da direita.
Entre suas propostas, Débora defende o empreendedorismo e políticas públicas que facilitem o comércio do microempreendedor, além de lutar pela ampliação de programas de crédito para mulheres empreendedoras, acesso à educação de qualidade e mais segurança pública para a população.

Siga nas redes:
Instagram: @deboramenezesm
Facebook: /DéboraMenezes
Twitter: @deboramenezes22

debora menezes mulhres
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Por 6 votos a 4, STF decide manter a prisão do ex-presidente Collor

29 de abril de 2025

Eduardo Braga será membro titular de quatro comissões no Senado Federal

25 de fevereiro de 2025

Lula fez apelo para que medidas do pacote fiscal não sejam desidratadas, diz Haddad

16 de dezembro de 2024

Lula está estável e conversando normalmente após cirurgia, diz médico

10 de dezembro de 2024

Deputado Daniel Almeida participa da 27ª Conferência Nacional da Unale no Rio de Janeiro

4 de dezembro de 2024

Avança projeto que aumenta pena para quem cede filho em troca de dinheiro

2 de dezembro de 2024
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.