O Edifício-garagem, conhecido popularmente como o “Garajão”, foi vendido na manhã desta segunda-feira (12) em um leilão público, no qual foi arrematado por R$ 5,374 milhões. O imóvel pertencia à Prefeitura de Manaus e foi comprado por um empresário amazonense que preferiu o sigilo da identidade.
Além do “Garajão”, um terreno localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul também foi arrematado por R$ 698 mil. Os dois imóveis que pertenciam ao poder executivo, foram vendidos pelos valores iniciais estabelecidos no edital.
O evento aconteceu no auditório do Mercure Manaus Hotel, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.000, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Ebenezer Bezerra, que acompanhou o leilão, afirmou que esse é um momento histórico para a prefeitura municipal, pois, o prédio construído em 1988, já estava sem funcionalidade para a gestão municipal há pelo menos cinco anos e que, após avaliação pelo Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), e com o aval do prefeito David Almeida, foi feita a alienação, inclusive do terreno, o valor arrecadado com a venda será revertido para a Manaus Previdência.
“É importante ressaltar que, embora com 34 anos de existência, o prédio do edifício-garagem não tem nenhum tipo de comprometimento em sua estrutura, ele necessita apenas de reparos, de desgastes naturais em uma obra com essa idade”,
disse Ebenezer.
O titular da Semad lembrou ainda que, seguindo orientação do prefeito, os arrematantes poderão parcelar o pagamento dos valores em até 12 meses como uma forma de potencializar e facilitar a venda.
O leilão foi coordenado pela Semad, tendo como pregoeiro o Leiloeiro Público Oficial Sandro de Oliveira. A venda dos imóveis foi autorizada pelas Leis Municipais nº 2.189 de 28/12/2016 e nº 2.701 de 06/11/2020.
Lotes
O terreno vendido está localizado na rua Belém, Adrianópolis, tem área total de 1.853,00 metros quadrados, perímetro de 157,80 metros lineares e está desocupado.
O edifício-garagem fica localizado na avenida Floriano Peixoto, nº 134, esquina com as ruas Mundurucus e Quintino Bocaiúva, no Centro, com área construída total de 13.524,22 metros quadrados, e também está desocupado.