News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 22 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»mundo»ONU pedirá liderança política de Lula em agenda climática no mundo
mundo

ONU pedirá liderança política de Lula em agenda climática no mundo

Redacao News AmBy Redacao News Am4 de novembro de 2022Updated:4 de novembro de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito, será chamado a mostrar “liderança política” para permitir que a agenda climática possa avançar de forma mais rápida no mundo, antes que seja tarde demais para evitar um aquecimento do planeta que transforme e gere verdadeiras crises humanitárias pelo.

O apelo é do secretário-executivo da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas, Simon Stiell. Numa coletiva de imprensa nesta sexta-feira sobre o que esperar da Cúpula do Clima (COP27), a autoridade máxima da ONU sobre o tema foi questionada pelo UOL sobre o que espera do presidente eleito, que já confirmou sua presença no evento no Egito.

“Precisamos de vontade política e de liderança política”, disse o negociador, insistindo que esse é o pedido a todos os presidentes. “É muito importante, neste momento onde estamos na crise, a necessidade urgente de uma ação significativa e verdadeira no terreno”, afirmou. “Isso começa com política, isso começa com legislação.

Começa com visão e direção dada pelo mais alto comando. Saudamos todos os políticos, nesse processo, seja os novos ou os vigentes. Mas a política precisa estar direcionada em agir para que possamos permitir chegar mais perto das metas”, completou. Lula decidiu ir à Conferência da ONU sobre o Clima que ocorre na próxima semana no Egito, inclusive como um sinal claro de que sua gestão irá colocar a questão climática no centro de sua agenda e na busca de recuperar a credibilidade internacional do país.

Em suas declarações, ele já deixou claro que está ciente da pressão internacional e que está disposto a voltar a cooperar. Sua ida ocorre depois que o governo do Egito, que organiza o evento, enviou uma carta ao presidente eleito para oficialmente convidá-lo.

Entre diplomatas estrangeiros, a presença de Lula irá ofuscar a delegação oficial do Brasil, liderada ainda por representantes de Jair Bolsonaro.

fonte: uol

lula mundo onu
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Apagão em Portugal e Espanha paralisa transportes e gera pânico em diversos países

29 de abril de 2025

Escavadeiras de Israel trabalham em Gaza após fim do cessar-fogo

11 de abril de 2025

Papa Francisco: exames revelam infecção polimicrobiana do trato respiratório

17 de fevereiro de 2025

Jack, o Estripador: descendentes de vítimas pressionam por novo inquérito

13 de janeiro de 2025

Saiba quem é o suspeito que deixou 15 mortos

2 de janeiro de 2025

Google Maps flagra homem tentando “desovar” corpo e polícia descobre crime

19 de dezembro de 2024
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.