Keven Gomes de Oliveira, 21, suspeito no envolvido da morte de Sândalo Rebouças Marinho, 19, foi preso nesta terça-feira (29). A vítima foi sequestrada e decapitada no dia 31 de julho deste ano, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), cinco dias após o desaparecimento de Sândalo, começou a circular vídeos da morte dele pela rede social.
“A gente começou a perceber que havia ali pelo menos três pessoas, mais a vítima em um bote, em um lugar que não sabemos determinar ainda, mas é uma região de mata ali pelo igarapé do bairro da Colônia. A vítima é decapitada enquanto o suspeito diz que a morte do jovem seria para vingar a morte de uma outra pessoa”.
A vingança em que a delegada se refere, seria sobre a morte de Luciano da Silva Barbosa, 32, o ‘L7″, morto no dia 23 de junho de 2022, no município de Anamã (a 165 quilômetros a oeste de Manaus). Na ocasião, um vídeo foi compartilhado nos aplicativos de mensagens com imagens da morte. Os criminosos degolam ‘L7″ e levam a cabeça como prêmio. O padrasto de Luciano também foi morto na ação.
Segundo ainda a autoridade policial, Keven morava próximo a família de Sândalo e no dia do crime ele e Alex da Silva Regis, o ‘Mapeador’, que foi preso no dia 24 de agosto de 2022, viram a vítima com a namorada. Ele foi abordado, revistado, perguntaram pelo irmão dele, e ao vasculhar o celular de Sândalo eles encontram uma foto em que a vítima ergue os dedos como se tivesse fazendo alusão ao símbolo de uma facção criminosa.
“O Keven e o Alex, ligam para o Gileno e Jucimara, relatando o fato. Eles dão a ordem para que o Sândalo seja levado para o bairro da Colônia para decidirem o que iriam fazer com ele. Horas depois ele é decapitado e as imagens são compartilhadas na internet”, disse Deborah.
O alvo dos criminosos seria o irmão de Sândalo, como não o encontraram, decidiram levar o jovem e a namorada no lugar.
A delegada disse que um suposto estupro que teria sido cometido contra a namorada de Sândalo, estava sendo investigado também.
Clara Gomes, mãe do Keven disse que o filho é inocente e estava pescando no dia do crime.
“Meu filho é limpo, não tem uma tatuagem, meu filho tava pescando com um sobrinho, eu confio na inocência dele”.
Três pessoas já foram presas e outros estão sendo procuradas pelo envolvimento no crime. A polícia pede divulgação da imagens.
Keven responderá por homicídio e sequestro e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: D24am