A juíza Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques foi escolhida, nesta terça-feira (29), para o cargo de desembargadora do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas). Ela preencherá a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Wellington Araújo. Com a promoção de Luiza Cristina, o Pleno do TJAM para a contar com nove magistradas em sua composição.
A promoção seguiu o critério de merecimento, conforme previsto no Edital n.º 54/2022 – PTJ. A magistrada foi a mais votada dentre os oito inscritos. Além dela, compuseram a listra tríplice os juízes Paulo Fernando de Britto Feitoza e Ida Maria Costa de Andrade.
Além da escolha da nova desembargadora, a sessão desta terça-feira foi marcada pela despedida do desembargador Mauro Bessa – que está se aposentando.
“Hoje foi um dia em que houve um misto de tristeza e de alegria. O desembargador João Mauro Bessa, está se aposentando, para um merecido descanso, depois de ter contribuído muito, mas muito mesmo com a magistratura amazonense”, disse o presidente do TJAM, Flávio Pascarelli.
“Mas também estamos recebendo uma nova integrante do colegiado, que é a doutora Luiza Cristina, na vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Wellington Araujo. Ela fez por merecer esse momento e que, por certo, vai também, assim como o desembargador João Mauro Bessa, que saiu, contribuir muito para o engrandecimento do Tribunal de Justiça do Amazonas”, completou o desembargador.