Maikson Alves Cristovan, 29, morreu na manhã desa segunda-feira (16) após ter 95% do corpo queimado durante uma explosão no Clube de Tiros da Ponta Negra (CTPN) em Manaus. Com a morte de Maikson, sobe para cinco os mortos da explosão.
A explosão no CTPN, localizado na Avenida Liberalina Loureiro, zona oeste da capital, aconteceu na manhã de domingo (15). Nardier Pinheiro de Araújo e a companheira Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, donos do clube, e os funcionários Dangelo da Silva e Silva e Francisco Torres e Silva, morreram ainda no local.
De acordo com o coronel Falcão do Corpo de Bombeiros, das quatro pessoas que foram mortas, duas morreram carbonizadas e duas foram asfixiadas por conta da fumaça. Maikson chegou a ser levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul de Manaus.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que a vítima passou por uma cirurgia de emergência e ficou sob os cuidados da equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade. Já na manhã desta segunda-feira (16), o homem não resistiu.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram como ficou o clube de tiros após a explosão do gerador.
A Policia Civil do Amazonas (PC-AM) e o Corpo de Bombeiros continuam os trabalhos de investigação para descobrir as causas da explosão.
Fonte: D24am