O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou durante entrevista concedida à emissora BandNews, na quarta-feira, 15//2, que vai fazer novamente, uma Reforma Administrativa e mexer em seu secretariado. As mudanças nas pastas devem iniciar depois do Carnaval e irão até 15 de março, confirmou o prefeito, pontuando que se reuniu com os gestores na da última terça-feira, 14.
“Não são coisas muito grandes e nem chegam a ser uma Reforma. É uma mexida para que a gente possa melhorar ainda mais o trabalho que estamos fazendo na Prefeitura. Não que eu esteja reclamando, todos os secretários são exitosos. As reuniões têm trazido dinamismo para a Administração”, disse David.
Embora ainda não haja a confirmação de quais serão as secretarias que serão alvos desta Reforma Administrativa, o prefeito destacou ainda na entrevista, poucas pastas passaram pelas mudanças para não mexer na “máquina pública” e também evitou citar nomes, tanto dos que devam sair quanto aos que vão entrar.
Bastidores – Informações de bastidores apontam também é que o vice-prefeito Marcos Rotta (PP) pode voltar a comandar uma pasta municipal, porém ainda indefinida. Ao Portal O Convergente o vice-prefeito disse que não tem nada definido. “Nada definido ainda…
Estamos analisando…”, disse Rotta.
Há inda possibilidades de mudança na Secretaria de Comunicação (Secom), comandada por Israel Conte, atualmente. O nome do vice-secretário Jack Serafim também foi cotado nessa possível mudança para assumir a Secom, no lugar de Israel, porém ao O Convergente, Jack declarou que não há conversas nesse sentido e que “desconhece essa informação”.
Cadeira vaga – Uma pasta que ainda está com a vaga em aberto, desde o dia 1º de fevereiro, é a da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), pois o então diretor-presidente, Alonso Oliveira (Avante) assumiu cadeira de suplência de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Desde então, a pasta está sendo gerida interinamente pela vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, cotada ao posto, juntamente com o ex-deputado estadual Tony Medeiros (PL), que já comandou a Manauscult quando ainda se chamava Fundação Villa-Lobos, na gestão do então prefeito Serafim Corrêa (PSB).
Outros temas – Ainda na entrevista, David Almeida também falou de outras ações da Prefeitura de Manaus, como: a convocação dos 650 aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa); mudanças no calçamento da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro; da homenagem ao ex-governador Amazonino Mendes, que terá o seu nome na avenida Autaz Mirim e no Parque Gigante da Amazônia, ambos na zona Leste da cidade; da construção do mirante no Centro Histórico; do pagamento de parte de empréstimos, além do programa “Asfalta Manaus” e outros temas.
Por Edilânea Souza
FONTE: O CONVERGENTE