Atendimentos são realizados em parceria com órgão privado
Para ampliar os atendimentos e acessibilidade para a população, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) disponibiliza serviços da concessionária Águas de Manaus em cinco unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) distribuídas na capital.
Presente nos PACs Sumaúma, Alvorada, Compensa, São José e Via Norte, o atendimento ocorre sem necessidade de agendamento, por ordem de chegada, de 8h às 16h. Com profissionais especializados, a população pode ir às unidades e receber auxílio de serviços de água, coleta e tratamento de esgoto.
Jussara Pedrosa, secretária titular da Sejusc, destaca que a parceria fortalece as ações dos PACs. “A empresa está localizada na área do Centro de Manaus e isso, normalmente gera um deslocamento muito grande para a população de outras zonas, por isso trabalhamos em parceria, para que a população tenha acesso aos serviços da Águas de Manaus”, lembrou a titular.
A secretária France Medeiros, que coordena os PACs por meio da Secretaria Executiva de Cidadania (Secid) da Sejusc, comenta a importância de garantir os serviços.
“Trabalhamos para levar a cidadania de forma acessível em todas as áreas da capital, então ter essa parceria com a Águas de Manaus é de grande importância para o cidadão, pois podemos garantir o serviço sem grandes deslocamentos e dificuldades para todos”, comenta a secretária.
Serviços
Nas cinco unidades da capital, é possível fazer a troca da titularidade das contas, negociação de débitos, ligações novas, implantação de esgoto, inclusão na tarifa social, segunda via de fatura e reparo de vazamento.
FOTOS: Lincoln Ferreira/Sejusc
Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania: Lívia Anselmo e Suelen Gonçalves (98421-1816 / [email protected])