Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 5 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Educação»Projetos Formativos 2023 da educação municipal são apresentados pela Prefeitura de Manaus
Educação

Projetos Formativos 2023 da educação municipal são apresentados pela Prefeitura de Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am23 de fevereiro de 2023Updated:27 de fevereiro de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus apresentou, nesta quinta-feira, 23/2, os Projetos Formativos 2023, desenvolvidos pela Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa ocorreu no auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul e faz parte das ações do programa “Educa + Manaus”.

O encontro teve objetivo de socializar as propostas formativas das diversas equipes, que compõem a divisão para 2023, especialmente ao projeto de formação geral integrado, visando as avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Na ocasião, o subsecretário municipal de Gestão Educacional, professor Júnior Mar, explicou aos participantes sobre as fases e atuação do “Educa + Manaus”, que tem o intuito de preparar os estudantes, das turmas de 5º e 9º ano, para as avaliações do Saeb, no último trimestre deste ano.

“O ‘Educa + Manaus’ é um produto da gestão do prefeito David Almeida, resultado de muitas reuniões, escutas, idas às escolas com resultados de êxito. Pensamos em um produto que possamos tocar em rede, como é a Semed. A turma da DDPM está completamente integrada neste trabalho”, ressaltou o subsecretário.

De acordo com a chefe da DDPM, Inêz Alcântara, os educadores vão ter bastante dedicação ao programa, a fim de potencializar a educação municipal.

“A melhor ação para 2023 é a nossa participação no programa ‘Educa+Manaus’, sendo que as nossas formações estão voltadas para este programa. Tanto em relação à formação Saeb, quanto em relação aos programas propriamente existentes. Outra ação positiva é a integração da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) com a Gerência de Formação Continuada (GFC)”, ressaltou a chefe.

A gerente da Formação Continuada, Sônia Cláudia, compartilhou como a Divisão irá auxiliar em relação ao programa. “Dentro do ‘Educa + Manaus’, a DDPM tem duas ações, uma é a formação oferecida em oito módulos formativos ao longo do ano para professores de 5° e 9° ano, tanto na zona urbana quanto na rural. Temos também as orientações formativas, que serão dadas nos dias de simulados, quando os professores recebem instruções para as próximas sequências didáticas realizadas em rede”, declarou.

Entre os demais conteúdos abordados, destaque para o planejamento das formações voltadas ao Saeb, Programa Alfabetiza Manaus, Programa Tutoria Educacional, Programa Ampliando Horizontes e Programa Qualifica e Procurumim.

manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida esclarece gratuidade do Passe Livre Estudantil e garante benefício para alunos da rede municipal de ensino

23 de junho de 2025

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

5 de junho de 2025

Prefeito David Almeida comemora avanço da PEC das Guardas e reforça compromisso com a segurança em Manaus

27 de maio de 2025

Propostas com foco em saúde, infraestrutura e educação são as mais votadas no PPA Participativo 2025

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida dá largada ao programa ‘Mutirão no Bairro’ começando pelo Alvorada

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida vistoria obras de saúde na zona Sul e reforça compromisso com ampliação da rede pública em Manaus

27 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.