Após polêmicas que envolveram a nova base de Virginia Fonseca, muitos internautas acusaram a influenciadora de ter fama de aproveitadora. Alguns comentários nas redes sociais dizem que Virginia gosta de lucrar em qualquer oportunidade e já cobrou até para os fãs acessarem o conteúdo dela na opção dos melhores amigos no Instagram.
A base de Virginia, comercializada a R$ 199, virou meme entre os internautas nos últimos dias. Diversas influenciadoras de moda fizeram testes com o produto e mostraram que ele não entrega o que promete. Essa, porém, não é a única polêmica que envolve a famosa, que foi acusada de ser oportunista.
Promoção-relâmpago da base e possível óleo
Virginia fez uma promoção-relâmpago após ser criticada por causa do preço alto da base dela. Ela divulgou uma liquidação no Dia das Mulheres, em que as pessoas compravam qualquer produto da sua marca e ganhavam quatro brindes, incluindo a base polêmica.
A promoção se estendeu por mais tempo e os internautas não deixaram barato. “A Virginia está parecendo aquelas vendedoras desesperadas para bater a meta do mês tentando te convencer a comprar um produto”, escreveu uma pessoa.
Virginia também comentou na publicação do TikTok de Joyce Kitamura, em que a influenciadora sugeriu acrescentar uma gota de óleo no produto de maquiagem para que ele não ressecasse e marcasse as linhas de expressão no rosto.
“Arrasou, gata. Falou, tá falado. Aguarde. Deus te abençoe”, escreveu a mulher de Zé Felipe. “Nossa, certeza que agora ela vai lançar um óleo ou mudar a fórmula da base. Ela só engana os fãs”, rebateu uma internauta.
‘Marketing sujo’
A influenciadora Gabi Freitas, que acusou Virginia de propaganda enganosa por causa da base, teve a conta do Instagram banida. Ela disse que a mulher de Zé Felipe mentiu quando argumentou que o preço alto do produto se deve por ele ser uma “dermomake” e afirmou que esse termo nem existe. A influenciadora ainda disse que o termo inventado por Virginia é um “marketing sujo”.
Após a polêmica, a WePink reconheceu que fez um mau uso da palavra para se referir à base dela. Em nota enviada ao R7, a empresa admitiu que o termo não é uma classificação regulatória da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e que fez um apelo comercial.
Publi para elogios à base?
Margareth Serrão, mãe de Virginia, defendeu a filha após a influenciadora de maquiagem Karen Bacchini detonar a base dela em vídeo que viralizou na web. “Essa aí com certeza queria um dinheirinho para falar bem, como não levou, ficou chateadinha e fez todo esse aparato aí. Tadinha, a inveja só prejudica o invejoso. Tenho dó”, comentou Margareth em uma página de fofocas.
“Confirmou que quem falou bem [da base] foi porque recebeu para isso”, postou uma internauta. “É por isso que a gente precisa reler uma coisa duas vezes antes de comentar”, escreveu outra.
Cobrança para o close friends
Em 2019, logo quando a opção “melhores amigos” apareceu no Instagram, Virginia anunciou aos fãs que iria monetizar os stories.
“Você [seguidor] vai pagar por mês R$ 14,90, mas isso é só para os 500 primeiros”, disse ela no anúncio, à época.
Na ocasião, a famosa ainda argumentou que decidiu cobrar dos seguidores porque sofria muitos ataques devido à grande quantidade de stories que postava.
O youtuber Orochinho chegou a detonar a influenciadora, após o anúncio, durante uma live e disse que o argumento dela era “papo furado”. “Imagina se todo mundo usasse esse argumento para cobrar dos fãs”, criticou ele.
Ingredientes com alta chance de alergias na Maria’s Baby
Segundo a tiktoker Indyara Silveira, que dá dicas sobre marcas conscientes, a empresa Maria’s Baby, fundada por Virginia, vende produtos com alto índice de desenvolvimento de alergias e dermatites.
Ela contou que descobriu essa informação porque foi procurar a composição dos produtos no site e não a encontrou. Indyara, então, disse que recorreu ao serviço de atendimento da empresa, após ficar sem respostas nas mensagens que enviou à marca pelo Instagram. “A gente precisa se conscientizar mais. Inclusive, julgaram até que ela copiou a linha Kylie’s Baby, mas a linha da Kylie é limpa”, alfinetou a tiktoker.
Dinheiro para perguntas no podcast
Durante a participação de Juliette no podcast Podcats, apresentado por Virginia e Camila Loures — em janeiro do ano passado —, uma fã pagou R$ 50 para fazer uma pergunta à cantora.
“Esse dinheiro é para quê?”, perguntou Juliette à época. “Para comprar as nossas comidas (risos)”, brincou Virginia, que na sequência explicou que a pergunta do internauta que paga o maior valor tem mais chance de aparecer no podcast. “Se for muito dinheiro, a gente vai doar”, respondeu Juliette, deixando a influenciadora surpresa.
“A cara que ela [Virginia] faz quando a Juliette diz que vai doar a grana, fica até um silêncio chato”, tuitou uma pessoa. “Juliette é maravilhosa, elas ficaram até sem graça de responder que estavam aproveitando o engajamento dela para lucrar”, falou outra.
‘Calote’ nos fãs que pagaram para tirar foto
Em fevereiro deste ano, Virginia distribuiu senhas a quem comprasse o perfume novo dela e prometeu fazer foto com todos, porém, foi embora do local do evento antes de atender toda a fila. Diante da polêmica e repercussão do caso, ela admitiu o erro e se desculpou nas redes sociais.
“Eu não sei o que aconteceu. Eu cheguei lá e comecei a fazer foto, visualmente a fila já tinha acabado. Eu perguntei: ‘Já acabou?’. E falaram para mim: ‘Já’. Para mim, eu já tinha tirado foto com todo mundo, e acabei de ficar sabendo que não, porque acho que, sei lá, tinha muita pessoa e deve ter juntado lá”, justificou.
“Se ela cobrou, ela tem que ficar até o final! É um problema dela. As pessoas pagaram, não tem explicação”, reagiu uma pessoa. “O shopping lotado e a querida falando que não viu mais ninguém pra tirar foto”, disse outra.
Fonte: D24am