O festival acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro e contará com mais de 600 trabalhadores da cultura local, 13 artistas nacionais, além do DJ internacional David Guetta.
Serão quase 30 horas de programação artístico-cultural distribuídas em mais de 13 áreas de ocupação, que inclui sete palcos, sendo dois dentro do Porto de Manaus. O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, explica que o principal objetivo do festival é projetar, nacionalmente, os artistas locais, além de potencializar o turismo na cidade de Manaus.
“Com os novos voos internacionais e a temporada de cruzeiros, combinadas com as estratégias de promoção do destino Manaus nas principais feiras de promoção turística do país, além dos investimentos no setor que somam R$ 238 milhões, definitivamente Manaus entrou no ranking do turismo internacional, reconhecido, inclusive, em um dos maiores jornais do mundo, o The New York Times, que relacionou Manaus na lista de melhores destinos turísticos do mundo em 2023, com destaque para a culinária”, disse.