O Conselho Regional de Biomedicina informou que vai abrir sindicância para apurar supostos erros cometidos por uma clínica em procedimento que teria resultado na morte da fotógrafa Roberta Correa, 44, em Cosmópolis, no interior de São Paulo. Ela morreu na última sexta-feira (13), cinco dias após passar mal na clínica — ela havia recebido anestesia para a realização da técnica endolaser, que consiste na remoção de gordura localizada.
Segundo familiares da vítima, ela se sentiu mal e convulsionou após tomar a anestesia. O irmão da fotógrafa ainda contou à polícia que a profissional responsável pelo procedimento não soube qual medida tomar diante da reação da mulher, tendo apenas aguardado a ambulância. Parentes e amigos afirmam que Roberta sofreu um choque anafilático pelo excesso de anestesia. O caso é investigado também pela polícia.
Fotógrafa de casamentos, influenciadora digital, produtora, diretora de comunicação do Cosmopolitano Futebol Clube e mãe. São várias as funções e adjetivos que definem Roberta.
Roberta compartilhava com mais de 15 mil seguidores o dia a dia do trabalho e seus registros fotográficos de cerimônias de casamento, ensaios de noivos, festas de debutantes e até shows.
Além da fotografia, a influenciadora já dividiu outro amor com os seguidores: o futebol. Roberta era palmeirense e chegou a participar de um jantar, no ano passado, que reuniu diversos torcedores.
Fonte: D24am.