News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Destaque»Corregedoria do TCE-AM apresenta Plano Anual de Correição 2024
Destaque

Corregedoria do TCE-AM apresenta Plano Anual de Correição 2024

Redacao News AmBy Redacao News Am29 de fevereiro de 2024Updated:29 de fevereiro de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Corregedor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Cláudio Neto, anunciou o Plano Anual de Correição Ordinária para 2024 durante a 5ª Sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira, 27. O documento apresenta os procedimentos que serão utilizados para a execução e o calendário para a efetivação dos trabalhos.

A correição será realizada na Secretaria de Controle Externo (Secex). Segundo o corregedor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio Neto, a correição consistirá em avaliar, ao longo do ano de 2024, as atividades e procedimentos de trabalho da unidade inspecionada.

“A correição busca examinar se os trabalhos desenvolvidos e os procedimentos adotados estão em conformidade com os atos normativos do Tribunal de Contas do Amazonas, aferindo a regularidade, eficiência e eficácia destes setores. Ao longo de 2024, a Secretaria de Controle Externo, SECEX, será avaliada, seja como unidade administrativa, seja como órgão responsável para planejar, organizar, coordenar e supervisionar as atividades de controle externo”, explicou o conselheiro-corregedor Josué Cláudio Neto.

Conforme destacado pelo corregedor, o plano de correição é fundamentado nos princípios constitucionais, nos critérios e indicadores estabelecidos no plano estratégico do TCE-AM e nas diretrizes dos Tribunais de Contas do Brasil.

A Corregedoria-Geral do TCE atua na fiscalização do efetivo cumprimento das deliberações, assim como o desempenho, a postura, o comportamento ético, a produção e a produtividade dos setores e servidores da Corte de Contas.

Texto: Flávia Rezende
Foto: Joel Arthus

CORREGEDORIA PLANO ANUAL tce am
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Congresso internacional do IRB e TCE-AM reunirá autoridades e especialistas em Manaus para debater sustentabilidade e governança

20 de maio de 2025

TCE-AM encerra seminário sobre regulação e justiça ambiental com debates técnicos na UFAM

16 de maio de 2025

TCE-AM institui Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão para fortalecer políticas voltadas para PcDs

15 de maio de 2025

TCE-AM, FGV e UFAM realizam seminário sobre direito e transição energética na Amazônia

15 de maio de 2025

Boas práticas do TCE-AM são destaque no encontro nacional de Tribunais de Contas

15 de maio de 2025

TCE-AM reprova contas do fundo previdenciário de Fonte Boa e cobra devolução de quase R$ 300 mil

15 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.