News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 15 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

Redacao News AmBy Redacao News Am15 de abril de 2024Updated:15 de abril de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com o governo do Estado, trabalha na reforma de mais uma feira no bairro São Jorge. Desta vez, a feira municipal do São Jorge, localizada na rua Primeiro de Maio, passa por uma reforma com a troca do forro, estrutura metálica, novos boxes, banheiros, entre outros serviços.

Nesta segunda-feira, 15/4, as equipes de obras realizam a retirada do antigo telhado que estava muito deteriorado e causava risco para quem circula no local, algumas estruturas já foram demolidas e, agora, vem mais uma feira moderna e humanizada para a população manauara.

De acordo com o diretor de Engenharia da Semacc, Rubens Castro, o trabalho será de reconstrução da feira, afinal a antiga estrutura estava em condições precárias e sem reforma há mais de 20 anos.

“Continuamos aqui no bairro São Jorge, entregamos a feira dos Barés, e já temos outra em obras. Prefeito David Almeida tem uma visão muito empreendedora para todos os feirantes, com isso, nos determina que façamos sempre o melhor, e quer todas as feiras da capital reformadas e com padrão de excelência, estamos cumprindo, gradativamente estamos entregando os melhores equipamentos”, concluiu Castro.

A iniciativa, das reformas de feiras e mercados faz parte do compromisso da prefeitura em oferecer melhores condições de trabalho para os permissionários e garantir mais qualidade de vida para a população, já está beneficiando diversas feiras na capital.

O permissionário Junior Melgueira Falcão afirma que a feira estava abandonada, e que agora recebe a atenção devida e acredita em dias melhores.

“A feira estava destruída, não tínhamos quase clientes, com essa reforma, acredito que as pessoas voltem a frequentar o lugar, tenho acompanhado todas as entregas e fico satisfeito quando vejo tudo novo, fico feliz por cada colega, e a nossa vez está chegando”, afirmou Falcão.

A feira do São Jorge, com área total de 937,71 metros quadrados, possui 18 boxes e 45 bancas que trabalham na comercialização de pescado, lanche, estivas, frutas e verduras, gerando emprego e renda para quase 60 feirantes.


Texto – Polyana Brelaz/Semacc
Fotos – Gildo Smith/Semacc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBmxsn

SEMACC – Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal
Assessora Responsável: Polyana Brelaz – (92) 99150-3395
E-mail: [email protected]

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeitura orienta candidatos para preenchimento correto do formulário de inscrição para programas Bolsa Idiomas e Pós-Graduação

15 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus apoia realização do ZL Rodeio Show 2025

14 de maio de 2025

Prefeito David Almeida amplia rede de monitoramento climático com inauguração da segunda Estação Meteorológica em Manaus

14 de maio de 2025

Prefeito David Almeida acompanha fase final das obras do complexo viário Rei Pelé

13 de maio de 2025

Prefeito David Almeida assina acordo com TJ-AM para perdoar 200 mil ações de dívidas pequenas da justiça

13 de maio de 2025

Prefeito David Almeida lança mais de 96 mil bolsas de estudo em idiomas e pós-graduação e destaca compromisso com a justiça social e formação cidadã

7 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.