News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 18 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Readequação de semáforo na zona Centro-Oeste visa melhorar fluidez e segurança no trânsito
Prefeitura de Manaus

Readequação de semáforo na zona Centro-Oeste visa melhorar fluidez e segurança no trânsito

Redacao News AmBy Redacao News Am15 de maio de 2024Updated:15 de maio de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, nesta quarta-feira, 15/5, a readequação do conjunto semafórico no cruzamento das avenidas Goiânia, Constantinopla e Cravina dos Poetas, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. A ação pretende oferecer uma travessia mais segura aos pedestres e uma circulação mais eficiente aos motoristas que trafegam pela região.

A readequação do semáforo atende a um pedido dos moradores locais, que identificaram a necessidade de melhorias na fluidez do trânsito e na segurança viária.

“Nós estamos fazendo uma readequação desse semáforo, porque não existia o tempo de semáforo para quem vem da avenida Goiânia, que é essa avenida que está aqui atrás para fazer a ligação com a Torquato Tapajós. Então, essas pessoas tinham que obrigatoriamente dobrar à direita. Agora, quem vem lá da região da Ponta Negra, quem vem do Tarumã, ali pela avenida do Turismo, e pega a avenida do Futuro vem pela Goiânia e já sai direto na Torquato Tapajós, aqui pela Senador Raimundo Parente, sem precisar ir na estrada dos Franceses”, explicou o presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Além da readequação semafórica, o local recebeu reforço na sinalização horizontal e vertical, incluindo linhas de divisão, linha de retenção e setas direcionais, para melhorar a circulação na área. A nova sinalização visa alertar os motoristas sobre a existência do semáforo à frente, aumentando a segurança no trânsito.

Carlos Lacerda, motorista de aplicativo, elogiou a iniciativa. “Essa mudança é muito bem-vinda. Antes, era muito complicado sair da avenida Goiânia para acessar a Torquato Tapajós. Agora, com a nova configuração do semáforo, o trânsito vai fluir melhor e vamos ganhar tempo no nosso dia a dia”, disse.

O IMMU acompanhará de perto o funcionamento do semáforo nos primeiros dias após a readequação, ajustando o tempo conforme necessário para garantir que a intervenção atinja seu objetivo de melhorar a fluidez e segurança no local.


Texto – Marcelo Lima/IMMU
Fotos – Phil Limma/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBqu55

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/transito/readequacao-de-semaforo-na-zona-centro-oeste/

IMMU – Instituto Municipal de Mobilidade Urbana
Assessora Responsável: Naira Nascimento – (92) 98483-2676
E-mail: [email protected]

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida antecipa celebração do Dia do Gari e destaca pagamento de produtividade aguardada há mais de 20 anos

15 de maio de 2025

Vice-prefeito Renato Junior percorre obras de infraestrutura em diferentes zonas de Manaus e reforça ritmo acelerado da Seminf

15 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus participa de oficina voltada à preparação, vigilância e resposta às emergências em saúde pública

15 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia concurso público da Semed com 1.500 vagas e reforça compromisso com a Educação

15 de maio de 2025

Prefeitura convoca 320 classificados para modernizar transporte complementar em Manaus

15 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus anuncia implementação de exame preventivo em meio líquido na zona rural

15 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.