News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 22 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»INFRAESTRUTURA»Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica da avenida Constantino Nery
INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica da avenida Constantino Nery

Redacao News AmBy Redacao News Am27 de junho de 2024Updated:27 de junho de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma das principais vias da capital amazonense, a avenida Constantino Nery, começou a ser revitalizada pela Prefeitura de Manaus. O serviço, realizado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), teve início nesta quinta-feira, 27/6, e vai recuperar toda a malha viária da via que atravessa as zonas Sul e Centro-Sul.

Para minimizar os danos à população, os serviços de pavimentação na avenida acontecerão no período das 22h às 4h. Está prevista a aplicação de cerca de 15 mil toneladas de massa asfáltica.

Presente na abertura dos trabalhos, o prefeito de Manaus, David Almeida, ressaltou o impacto positivo da obra, visto a dimensão da avenida Constantino Nery – que totaliza quase seis quilômetros -, e sua importância para a mobilidade urbana da capital.

“É um trecho de 5,8 km que começa aqui na avenida Torquato Tapajós e vai até avenida Leonardo Malcher, cruzamento com a Epaminondas, após o Terminal 1. Ela vai ser toda recuperada, vamos melhorar a iluminação, sinalização, recuperar a parte das drenagens e essa vai ser uma avenida modelo”, afirmou o prefeito David Almeida, que ainda fez questão de salientar que a obra é fruto de emenda parlamentar enviada pelo senador Plinio Valério.

Na primeira etapa, será realizada a fresagem, processo que remove o asfalto antigo e desgastado. Em seguida, será feita a imprimação, que consiste na aplicação de uma camada de ligação para preparar a nova base, desta forma, poder aplicar a nova camada de asfalto na via.

A avenida Constantino Nery é um dos principais corredores viários da capital, com uma média de 4,5 mil veículos trafegando por hora. Nesta área, encontram-se muitos estabelecimentos comerciais, paradas de ônibus e a Arena da Amazônia, um importante ponto de encontro para eventos.

A prefeitura realiza trabalhos preventivos e emergenciais nos principais corredores viários de Manaus, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a trafegabilidade da população, garantindo melhores condições para o grande fluxo de veículos e linhas de ônibus, como destacou o titular da Seminf, Heliatan Botelho.

“Essa é uma preocupação do prefeito David Almeida, com a mobilidade urbana na cidade de Manaus. Essa aqui é uma das principais vias que dão acesso à zona Centro-Sul e à zona Sul da capital. Só para vocês terem ideia, aqui trafegam, no horário de pico, cerca de 4.500 veículos por hora. Ontem, 26/6, nós começamos o recapeamento na avenida Autaz Mirim , na zona Leste, e hoje nós estamos aqui para dar início ao recapeamento da avenida Constantino Nery” disse o secretário.


Texto – Thiago Fernando / Semcom e Rayana Coutinho/ Seminf
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom e Márcio Melo/ Seminf

Disponíveis em – https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/7RP3X67Wx9

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/infraestrutura/recuperacao-asfaltica/

destaque prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

‘Baile Rosas de Maio’ realizado Prefeitura de Manaus celebra a elegância e vitalidade da terceira idade

18 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus participa de Ato Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus conclui pacto de metas com profissionais da educação da ‘Aliança Pró-Saeb’

17 de maio de 2025

Prefeito David Almeida recebe bancada sindical da saúde e confirma avanço em valorização dos servidores com promoção por titularidade

16 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia concurso público para a Manaus Previdência com salários de até R$ 8,3 mil

16 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia construção de novo conjunto habitacional com 576 moradias na avenida do Turismo

16 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.