Durante a manhã deste somingo (14), o humorista e ex-BB Nego Di foi preso na praia de Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
A prisão de Nego Di ocorreu devido a um crime de estelionato e o humorista é alvo de uma operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro, deflagrada na última sexta-feira (12).
Segundo a polícia, Nego Di é suspeito de enganar mais de 300 pessoas com venda de produtos em uma loja virtual, a qual é proprietário. O ex-BBB seegue sendo investigado.
Conforme apontam as investigações, o humorista teria movimentado aproximadamente R$ 5 milhões no ano de 2022, período em que divulgou sua loja virtual.
Esposa de Nego Di também é presa
Durante noite deste sábado (13), Nego Di se pronunciou sobre a acusação de ter lavado R$ 2 milhões por meio de rifas virtuais. Ele e a esposa, Gabriela Sousa, foram alvos de uma operação do Ministério Público Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, que investiga os sorteios ilegais.
Gabriela foi presa foi presa em flagrante, na última sexta-feira (12), após a polícia encontrar uma arma de uso restrito das Forças Armadas, que estava sem registro, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do ex-BBB. Dois carros de luxo também foram apreendidos.
“Estou aqui pra dizer que eu e minha esposa, estamos bem! Tá tudo bem, graças a Deus. Estávamos preparados para o que aconteceu ontem. Nós sabíamos que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e todo mundo sabe o porquê do que aconteceu”, escreveu Nego Di nas redes sociais.