No sábado, 13, produtores rurais da capital amazonense receberam 250 documentos indispensáveis para o exercício das atividades desempenhadas por eles. A regularização faz parte das ações do Governo do Amazonas para alavancar o setor primário do Estado.
Realizada pelo governador Wilson Lima, a entrega dos documentos aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Na ocasião, foram destinados aos trabalhadores rurais 153 Cartões do Produtor Primário (CPP), 84 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF) e 13 Cadastros Ambientais Rurais (CAR).
Os documentos foram viabilizados pelo Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
“A regularização dos produtores rurais é resultado do compromisso do governador Wilson Lima com o setor primário, que é responsável pela geração de milhares de empregos no Estado. Com os documentos em mãos, os beneficiados têm podem ter acesso a uma série de benefícios, que vão do desconto na conta de energia elétrica ao acesso ao crédito rural”, pontuou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.
FOTO: Marfran Vieira/Idam