O prefeito David Almeida, que encabeça a chapa do Avante em Manaus na corrida eleitoral, ganhou mais um importante apoio nesta quinta-feira (22), pois a Igreja Quadrangular do Amazonas, por meio do presidente, missionário Manoel Martins, emitiu um comunicado oficial onde declara tal apoio.
O motivo da aliança, segundo a assessoria de comunicação de Almeida, é devido à postura pública de David e todo o trabalho desenvolvido ao longo da atual gestão.
“Nós, de toda a família Quadrangular, comungamos dos mesmos princípios e valores do David Almeida. Por sua fé, conduta e postura pública, pelo eficiente trabalho por Manaus e por sua garra e determinação em ser e fazer o melhor. Portanto, Avante e sem parar. Por Deus, por Manaus e por todos nós”, escreveu o presidente evangélico.
Em quase 70 anos de sua fundação, a Igreja do Evangelho Quadrangular possui mais de 17 mil templos e obras abertas e estruturadas em todo o País. Em Manaus, a congregação está prestes a completar 50 anos de história.
Agora, David e Renato Junior contam com o apoio de duas grandes denominações evangélicas, que podem fazer a diferença nas urnas em outubro.
No último final de semana, o atual chefe do Executivo municipal ganhou apoio de Jonatas Câmara, pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas e irmão do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que escolheu apoiar Roberto Cidade. Parece que a igreja ficou divida com a decisão dos irmãos Câmara.
A Ieadam possui 3 mil templos em todo o Amazonas, sendo Manaus a cidade que concentra a maior quantidade de templos e membros, prato cheio para os políticos.