O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), esclareceu que no ano de 2021 escolheu fechar parceria com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), pelo bem da cidade de Manaus. Entretanto, após reeleição, Lima virou as costas para a capital amazonense. A afirmação do candidato aconteceu nesta quarta-feira (18/9) durante entrevista ao programa ‘Cara a Cara’ do portal CM7 Brasil.
“Eu fiz acordos com o Wilson por Manaus. Em 2021, quando eu firmei o acordo com Wilson era quase crime falar o nome dele na cidade de Manaus por causa da pandemia. Eu disse não Wilson, vamos juntos, você está ajudando Manaus. Eu fiz uma parceria com o Wilson por Manaus”, esclareceu o prefeito.
David ainda relembrou o período eleitoral, quando Wilson Lima concorreu à reeleição, e como aliado à época, pedia votos para o governador. David disse que viu de perto a rejeição das pessoas com o nome do político.
“Quando eu ia pedir o voto das pessoas, as pessoas diziam “não, nesse aí eu não vou votar”. Lembravam logo da pandemia. Eu dizia “faz o seguinte, vota por Manaus”, afirmou David Almeida.
Enganador
Para o atual prefeito da cidade de Manaus, Wilson Lima não passa de um enganador, que utilizou da boa vontade da população manauara para beneficiar e vencer as eleições 2024, prometendo que iria ajudar a capital amazonense, e após vencer as eleições de 2022, abandou todos os acordos firmados por Manaus.
“Em 2022 Wilson Lima era uma pessoa. Hoje ele é outra pessoa totalmente diferente. Ele era um governador, agora virou outro governador. Ele deixou de ajudar Manaus. Ele deixou Manaus ser a 3ª cidade mais violenta do Brasil. Wilson deixou de pagar os convênios que ele fez com Manaus. Ele não repassou o convênio do viaduto da Bola do Produtor, pagou uma parcela e não pagou mais, entre outros convênios firmados em que não cumpriu o combinado” explicou o prefeito.
Asfalta Manaus
O prefeito explicou ainda o acordo do ‘Asfalta Manaus’, com a previsão de asfaltar dez mil ruas. Segundo David, a prefeitura arca com todas as despesas.
“Inclusive, nós já gastamos mais de R$ 1 bilhão com o programa ‘Asfalta Manaus’. Eu levava o Wilson Lima nas ruas e dizia que ele tinha me ajudado. Mais de R$ 1 bilhão. Então a minha relação com ele pessoal é boa. O problema é administrativo. Eu não posso permitir que ele acabe com o que já construímos”, finalizou David.
Assessoria de Imprensa
Coligação Avante, Manaus