A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), celebrou, na noite desta quinta-feira, 24/10, o 355º aniversário da capital amazonense, no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste da capital.
A programação, toda voltada para o público gospel, contou com atrações locais, como Eriberto Gapa, Peniel Music e Tony Salles. Por volta das 20h, o público celebrou Manaus, com direito a bolo de aniversário e queima de fogos de artifício silenciosos.
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, destacou a segurança e a tranquilidade do evento. “Hoje, a gente comemora o aniversário gospel de Manaus, é a primeira vez que a gente faz este evento, exatamente aqui, no anfiteatro da Ponta Negra. Para nós, é uma cidade plural, por isso a importância de que todos possam se divertir dentro do que gostam de fazer. É um evento marcado pela presença de grande público, pela geração de emprego e renda. Os ambulantes trabalhando e garantindo o seu ganha-pão e isso é muito importante”, ressaltou Jender.
Tony Salles trouxe muita animação ao evento. Com músicas de adoração a Deus, o cantor animou o público do início ao fim do show. “Quero agradecer à Prefeitura de Manaus que abriu essa oportunidade, não só para os artistas nacionais, mas para os locais. Tem tanta gente boa e de todos os estilos. Tinha muita gente sonhando com isso e a gestão municipal deu a oportunidade de mostrar o nosso trabalho”, declarou Tony.
Damares, famosa nacionalmente pelas canções “O Maior Troféu” “Um novo Vencedor”, “Consolador” e “Sabor de Mel”, expressou a felicidade em cantar para os manauaras e atendeu ao pedido dos fãs. “Estou trazendo a canção “Deixa Senhor”, muito conhecida pelo público. Fazia muito tempo que eu não cantava, mas sei que o povo de Manaus gosta muito. Inclusive, eles me pediram nas redes sociais”, destacou a cantora gospel.
A estudante Graziela Oliveira ficou encantada com a participação da cantora gospel Damares. “Foi tudo lindo, um espetáculo grandioso”, salientou.
O motorista de aplicativo Israel Cabral também elogiou o show, afirmando que a noite gospel, na Ponta Negra, foi uma “explosão de felicidade”. “Foi o melhor aniversário da cidade de Manaus”, comentou.