News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 28 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Economia»Contribuintes têm até 30 de novembro para solicitar créditos da Nota de Serviço para abatimento no IPTU 2025
Economia

Contribuintes têm até 30 de novembro para solicitar créditos da Nota de Serviço para abatimento no IPTU 2025

Redacao News AmBy Redacao News Am16 de novembro de 2024Updated:16 de novembro de 2024Nenhum comentário1 Min Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Contribuintes de Manaus que emitiram a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), ao contratar serviços na capital, já podem solicitar o uso dos créditos do Imposto Sobre Serviço (ISS) para desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025.

Segundo o subsecretário da Receita da Semef, Arminio Pontes, o prazo final para requerer o abatimento é 30 de novembro. “Até essa data, os contribuintes participantes da Nota Premiada que informaram o CPF na NFS-e devem indicar a inscrição imobiliária para receber o desconto no IPTU do próximo ano”, afirmou.

A consulta aos créditos e o pedido de desconto podem ser feitos pelo site http://creditodanota.manaus.am.gov.br, sem necessidade de deslocamento. Para acessar, basta realizar um breve cadastro.

O contribuinte pessoa física poderá creditar até 20% do ISS gerado pela nota, com possibilidade de abatimento de até 50% no valor do IPTU de 2025. Vale lembrar que o imóvel indicado não precisa estar no mesmo nome do CPF cadastrado na NFS-e, mas não pode ter débitos vencidos até a data da indicação. Os créditos têm validade de cinco anos.

— — —

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Imposto de Renda: plantão da Nilton Lins inicia atendimentos gratuitos aos contribuintes de Manaus

29 de abril de 2025

Sine Manaus oferta 270 vagas de emprego nesta terça–feira, 15/4

14 de abril de 2025

Roupas e acessórios que todo homem elegante deveria ter no seu guarda-roupa

11 de abril de 2025

‘Empreende Folia 2025’ fortalece economia criativa e leva alegria ao calçadão da Ponta Negra

13 de fevereiro de 2025

Prefeitura de Manaus abre 50 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Audiovisual

13 de janeiro de 2025

Prefeitura de Manaus oferta 20 vagas do Empretec para empreendedores

8 de janeiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.