News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 9 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»TCE-AM»TCE-AM realizará primeira sessão plenária de 2025 nesta terça-feira, 4 de fevereiro
TCE-AM

TCE-AM realizará primeira sessão plenária de 2025 nesta terça-feira, 4 de fevereiro

Redacao News AmBy Redacao News Am3 de fevereiro de 2025Updated:4 de fevereiro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará, nesta terça-feira, 4 de fevereiro, a primeira sessão ordinária do Tribunal Pleno de 2025. Sob a presidência da conselheira Yara Amazônia Lins, o julgamento dos processos irá acontecer no Plenário da Corte de Contas, a partir das 10h, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM, como Youtube e Facebook.

Os conselheiros do TCE-AM devem julgar 157 processos , sendo 29 da pauta dos adiados, que incluem processos que retornam para apreciação após pedido de vistas. Já a pauta do dia, que terá 128 processos, contará com 13 prestações de contas anuais; 58 recursos; 31 representações; 10 embargos de declaração; oito fiscalizações de atos de gestão; quatro tomadas de contas; duas auditorias; uma consulta e uma denúncia.

Entre as prestações de contas anuais em julgamento estão a referente ao exercício de 2023 do Serviço de Água e Esgoto (SAAE) de Uarini, de responsabilidade de Adonel Lira de Souza; do exercício de 2022 da Prefeitura Municipal de Juruá, de responsabilidade de José Maria Rodrigues da Rocha Junior e do Fundo Municipal de Saúde de Iranduba, de responsabilidade de Ricardo Bezerra de Freitas, também do exercício de 2022.

Funcionamento da Sessão Plenária

Durante o ano, as plenárias contarão com a participação dos sete conselheiros titulares e quatro auditores, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) e outras autoridades, conforme a pauta.

As sessões plenárias da Corte de Contas reúnem os conselheiros para analisar processos relacionados à fiscalização e julgamento de contas públicas. A cada reunião são julgados processos como a regularidade de licitações, contratos e a execução orçamentária dos entes públicos do Amazonas.

As pautas das sessões são disponibilizadas até dois dias antes no Diário Oficial Eletrônico do TCE-AM e os resultados podem ser acompanhados após o final dos julgamentos. As sessões do Pleno têm transmissão ao vivo com link disponibilizado antes do início das atividades.

TCE-AM realizará primeira sessão plenária de 2025 nesta terça-feira, 4 de fevereiro

Texto: Giovanna Félix
Foto: Filipe Jazz

tce am
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Undime-AM: TCE-AM apresenta nova fórmula do ICMS Educacional baseado em desempenho

8 de maio de 2025

TCE-AM leva palestras sobre educação financeira a alunos da rede estadual em Manaus

8 de maio de 2025

TCE-AM lança 2º Concurso de Artigos Científicos com premiação de até R$ 5 mil

8 de maio de 2025

TCE-AM realiza Corregedoria Day com sucesso de público em debate sobre saúde mental

7 de maio de 2025

TCE-AM julga procedente representação e aplica multa de R$14 mil ao prefeito de Manicoré

7 de maio de 2025

A Urgência do Cuidado: Saúde Mental como Valor Institucional

7 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.