News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 9 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»TCE-AM»Evento no TCE-AM debate prevenção de queimadas e gestão florestal nesta quarta-feira (30)
TCE-AM

Evento no TCE-AM debate prevenção de queimadas e gestão florestal nesta quarta-feira (30)

Redacao News AmBy Redacao News Am29 de abril de 2025Updated:29 de abril de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com foco na preservação ambiental e na capacitação de gestores públicos, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza nesta quarta-feira (30) um seminário seguido de oficina voltado à prevenção de riscos e queimadas descontroladas. A atividade faz parte do Programa em Gestão do Patrimônio Florestal do Amazonas e acontece no auditório da Corte de Contas.

A programação é aberta a gestores municipais, estaduais e ao público em geral, com inscrições gratuitas disponíveis no site da Escola de Contas Públicas (ECP), por meio do link https://ecpvirtual.tce.am.gov.br. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 6 horas.

“Essa é uma iniciativa que reforça o papel do TCE-AM na promoção de políticas públicas voltadas à sustentabilidade e à proteção dos recursos naturais do estado”, destacou a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.

Para o conselheiro-coordenador da ECP, Júlio Pinheiro, essa será uma oportunidade para gestores e cidadãos discutirem juntos soluções concretas para um problema que afeta diretamente nosso estado.

“Convidamos todos os interessados a participarem do seminário e da oficina, que trarão conhecimentos importantes sobre a prevenção de queimadas e a gestão responsável do nosso patrimônio florestal”, afirmou o conselheiro Júlio Pinheiro ao destacar a importância do evento.

Pela manhã, o seminário será aberto pelo conselheiro Júlio Pinheiro, com mediação do professor Alexandre Rivas, diretor da ECP. Estão previstas palestras com especialistas como o Prof. Dr. Sérgio Gonçalves, da Universidade Federal do Amazonas, Gustavo Picanço, diretor-presidente do Instituto De Proteção Ambiental Do Amazonas (Ipaam) e Regina Célia dos Santos Alvalá, diretora Substituta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), abordando temas relacionados ao desmatamento, produção, saúde, biodiversidade, práticas de licenciamento ambiental e o uso de geotecnologias no monitoramento de queimadas.

À tarde, a oficina será conduzida por Mauro Cristo Castro, do MiO/UNICEF, e contará com a presença de secretários de Meio Ambiente de diferentes municípios do Amazonas. Serão discutidas dificuldades e oportunidades enfrentadas pelas gestões locais no enfrentamento das queimadas, com encerramento das atividades previsto para as 17h, sob condução do professor-doutor Sérgio Gonçalves, do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e de Jonas Almeida Rocha, Diretor de Controle Externo Ambiental do TCE-AM.

Texto: Pedro Sousa
Foto: Joel Arthus
DICOM TCE-AM

tce am
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Undime-AM: TCE-AM apresenta nova fórmula do ICMS Educacional baseado em desempenho

8 de maio de 2025

TCE-AM leva palestras sobre educação financeira a alunos da rede estadual em Manaus

8 de maio de 2025

TCE-AM lança 2º Concurso de Artigos Científicos com premiação de até R$ 5 mil

8 de maio de 2025

TCE-AM realiza Corregedoria Day com sucesso de público em debate sobre saúde mental

7 de maio de 2025

TCE-AM julga procedente representação e aplica multa de R$14 mil ao prefeito de Manicoré

7 de maio de 2025

A Urgência do Cuidado: Saúde Mental como Valor Institucional

7 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.