A Prefeitura de Manaus avança na transformação da infraestrutura dos bairros e, nesta quinta-feira, 25/9, entregou melhorias significativas para a comunidade São José dos Campos, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foram construídas novas pontes nas ruas São Paulo e Rio Sol, garantindo mais mobilidade, acessibilidade e segurança para centenas de famílias.
Na rua São Paulo, a ponte de 13 metros já está concluída e pronta para uso. Na rua Rio Sol, os trabalhos avançam com a construção de uma estrutura de 14 metros de extensão. O material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade.
Moradores celebraram o avanço. A autônoma Marinara Garcia, 29 anos, destacou a mudança que as novas pontes trazem para o dia a dia. “Antes, era muito difícil, principalmente no período de chuva, porque alagava e ficava quase impossível de passar. Agora, está bem diferente, as pontes ficaram seguras e bonitas. Obrigada à Prefeitura de Manaus por olhar pela nossa comunidade”, agradeceu a moradora.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, ressaltou que a intervenção faz parte do compromisso da gestão em reconstruir estruturas essenciais nos bairros. “Cada ponte como essa representa mais dignidade para a população. Estamos criando caminhos seguros, que permitem às famílias viver com mais tranquilidade. Na gestão do prefeito David Almeida, nosso trabalho é incansável, levar infraestrutura de qualidade para todas as zonas da cidade e transformar a realidade das comunidades”, afirmou Renato Junior.
Com as novas estruturas, a Prefeitura de Manaus reforça sua meta de oferecer não apenas obras físicas, mas qualidade de vida, mobilidade e respeito ao cidadão manauara.
Texto e Fotos – Maria Amed/ Seminf
Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/acessibilidade-pmm/prefeitura-pontes-novoaleixo/
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCviGJ
SEMINF – Secretaria Municipal de Infraestrutura
Assessora responsável: Valesca Martins – (92) 98123-7565
E-mail: [email protected]