A capital amazonense sedia, nos dias 20 e 21 de outubro, o maior Congresso de Comunicação Política e Institucional do país (Compol). A edição regional será realizada no Teatro Manauara e reunirá mais de 30 estrategistas, jornalistas, consultores e lideranças públicas de todo o país, que discutirão as novas tendências da comunicação política, institucional e governamental, sob a perspectiva da Amazônia.
O evento propõe dois dias de intensa troca de experiências sobre narrativas, arquétipos, estratégias, redes sociais, influência, fé, juventude e o voto que nasce da emoção.
De acordo com o fundador do Compol nacional, Marcello Natale, em 2025 o evento inicia uma série de edições regionais nos principais estados brasileiros, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências em diferentes contextos políticos. “O Compol nasceu para formar e inspirar quem constrói a comunicação pública no Brasil.
A Amazônia é palco de grandes profissionais e disputas políticas, e o congresso vem reconhecer o protagonismo de quem comunica a partir do Norte do país”, afirma o fundador.
Em Manaus, o evento ganha um tom especial: o chamado ‘sotaque amazônico’, que valoriza criatividade, identidade cultural e a forma única de comunicar da região, com destaque para os profissionais locais.
Entre os temas abordados, estão cobertura política na imprensa local, abrangendo redes sociais, TV e rádio.
Programação
A programação inclui nomes de referência do Compol no cenário nacional, como os amazonenses Jack Serafim e Paulo Castro, mas também Emerson Saraiva (Eleja-se), Paulo Loiola, Márcia de Castro, Rodrigo Gouvêa, Juarez Guedes, entre outros. “A comunicação política no Amazonas tem alma própria.
Esta edição do Compol traz grandes palestrantes nacionais, mas, principalmente, reconhece os talentos que constroem a comunicação política amazonense”, ressalta Rodrigo Gouvêa, da Arcadium, uma das organizadoras do evento, ao lado da Baselab e da Micser Publicidade.
Dentre os destaques da comunicação política do Amazonas estão: Camila Silva, Roberta Bindá, Neibe Araújo, Afrânio Soares, Flávia Sausmikat, dentre outros.
O congresso conta ainda com apoio institucional do Governo do Estado, da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que apresentarão seus cases de comunicação pública no segundo dia do evento.
Além das palestras e painéis, o Compol promove o Happy Hour oficial, no Engenho do Shopping Manauara, no fim do primeiro dia (20 de outubro), oferecendo um espaço estratégico de networking e conexão entre profissionais e gestores públicos, fomentando novos projetos e parcerias.
Os últimos ingressos estão disponíveis, e a expectativa é de casa cheia no Teatro Manauara. Mais informações e inscrições podem ser conferidas no site oficial por meio do endereço: www.compolbrasil.com.br Sobre o Compol Criado em 2023, o Compol nasceu com o propósito de conectar profissionais que pensam, comunicam e transformam o poder público.
Com uma programação dinâmica e interativa, o evento oferece palestras, painéis conduzidos por grandes nomes do setor.
Os temas abordados incluem marketing político, gestão de crises, assessoria de imprensa, novas tecnologias, engajamento digital e cases de sucesso de comunicação governamental.
Além disso, o Compol se destaca como um espaço de networking qualificado, conectando profissionais de todo o Brasil.
Fonte: Portal CM7