Documento reúne ações, correições, dados de produtividade e iniciativas preventivas realizadas entre 2024 e 2025, período em que o conselheiro comandou a Corregedoria-Geral
O conselheiro Josué Neto apresentou, nesta terça-feira (25), durante a sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o Relatório de Gestão do biênio 2024-2025 da Corregedoria-Geral. A entrega do documento ocorre na semana em que ele deixa o comando da Corregedoria para assumir, na próxima segunda-feira (1º/12), a vice-presidência da Corte. A área passará a ser liderada pelo conselheiro Luís Fabian.
Mais de 2 mil processos analisados no biênio
Nas redes sociais, Josué destacou que o relatório reúne todas as ações desenvolvidas ao longo de dois anos, incluindo avanços institucionais e resultados operacionais.
Segundo ele, mais de 2 mil processos, entre administrativos, relatórios e outras iniciativas, foram conduzidos pela Corregedoria-Geral no período, fortalecendo a integridade e aprimorando os fluxos internos.
Destaque para ações preventivas e educativas
O conselheiro ressaltou a promoção de medidas de caráter preventivo, como o Corregedoria Day 2024 e 2025 — eventos voltados à ética, ao combate ao assédio e ao cuidado com a saúde mental no serviço público.
“Todas as ações tiveram como foco o cumprimento das normas técnicas e o cuidado com as pessoas para elevar a eficiência e a integridade dos serviços internos”, afirmou.
Produtividade, correições internas e análises institucionais
O relatório também consolida dados de produtividade, avaliações institucionais e os resultados das correições internas conduzidas no biênio. As ações buscaram fortalecer a integridade dos processos, garantir transparência e aperfeiçoar práticas administrativas dentro do Tribunal.
Agradecimentos à equipe e à presidência
Josué Neto agradeceu a equipe da Corregedoria pelo empenho e reconheceu o apoio da presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, pela estrutura necessária à execução dos trabalhos. Ele também mencionou a Diretoria de Comunicação (Dicom) pela cobertura e apoio às iniciativas do setor.
Com a mudança na estrutura, o conselheiro Luís Fabian assume a Corregedoria-Geral, enquanto Josué segue para a vice-presidência da Corte.

