Uma cratera aberta pela chuva na Rua Henrique Martins, no centro antigo de Manaus, ameaça dois prédios de 4 andares construídos em cima de uma galeria de águas pluviais da cidade. Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram no local hoje (8) pela manhã no buraco que tem quatro metros de extensão por três de altura.
Dois edifícios comerciais foram construídos em cima da galeria subterrânea e apresentam rachaduras nas suas fachadas. Eles estão fechados e desocupados devido ao decreto estadual que determina o fechamento do comércio de estabelecimentos não essenciais e as restrições de isolamento e de aglomerações.
Os técnicos da prefeitura isolaram a área, que já é restrita e exclusiva apenas para a circulação de pedestres. A cratera foi aberta na rua pelo forte fluxo de água da chuva que se acumula no local, mas avança por debaixo da calçada e dos dois prédios, o que pode comprometer as suas estruturas. Os dois engenheiros da Seminf entraram no buraco e examinaram a situação e uma equipe de pronta resposta continua na Henrique Martins.
Segundo a assessoria de imprensa da Seminf, a área do sinistro está isolada e técnicos da secretaria realizam uma avaliação para identificar a extensão do problema. Ainda de acordo com a assessoria, a Defesa Civil do município também foi acionada.
Fonte: Rede Amazônica