Operando apenas com delivery, estabelecimento decidiu disponibilizar na entrada diversas sacolas com um prato de frango e acompanhamentos.
A pandemia do novo coronavírus e o cenário de isolamento social têm deixado populações carentes em um estado ainda maior de vulnerabilidade. Buscando diminuir esses impactos, diversas iniciativas têm contribuído com a sobrevivência dessas pessoas, com doações e pequenas boas ações. Em Manaus, um restaurante decidiu abrir as portas para doar refeições a moradores de rua e pessoas de baixa renda.
Desde o início do projeto, chamado de ‘Mesa Solidária’, há duas semanas, já foram doadas cerca de 150 sacolas com alimentos básicos. Outras 80 refeições devem ser doadas, neste domingo (24), quando também serão entregues pães em parceria com uma padaria.
O dono do restaurante Felipe Lorenzoni, localizado no Centro de Manaus, contou ao G1 que, uma vez por semana, cerca de 70 sacolas são disponibilizadas na entrada do local, com um prato de frango e acompanhamentos, como arroz e feijão.
Uma das placas reforça o objetivo da ação: “Tá com fome? Pode pegar”. Outra placa faz um apelo aos beneficiados pelos alimentos: “Pegue o necessário pois tem mais pessoas com fome também”.
Lorenzoni explica que o estabelecimento está operando por meio de delivery para evitar a disseminação do novo coronavírus, que já infectou mais de 3,6 mil pessoas no Amazonas. O Governo do Amazonas prorrogou o estado de calamidade pública por mais 180 dias e decretou, até o dia 30 de abril, o fechamento do comércio não essencial.
Segundo Lorenzoni, nem sempre as pessoas chegam até o local, então eles precisam ir às ruas para fazer a distribuição. “Se você tem a mais, por que não compartilhar com quem precisa? Eu e minha família nos sentimos muito realizados por dividir. São refeições prontas. Um frango inteiro, com feijão, arroz e uma farofinha. Todos os problemas surgem para que nos tornemos seres humanos melhores”, disse.
No domingo (19), moradores de um condomínio localizado no bairro da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, ganharam um show gratuito com orações e louvores. A ação, realizada pelo músico da Igreja Católica Célio Costa, é para reforçar a necessidade de unir forças e manter a fé durante o isolamento social.
Fonte: G1