Um jovem identificado como Andrei dos Santos Queiroz, 21, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), acusado de matar o próprio pai a facadas e ferir gravemente a mãe no bairro Petropólis, zona Sul de Manaus.
De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido por volta das 5h, na casa da família localizada na Rua Gilberto Mestrinho, no local também estava a irmã do acusado, de apenas 5 anos. Em depoimento à polícia, Andrei contou que na ocasião estava tentando defender a mãe que estava sendo agredida pelo esposo embriagado.
O jovem contou que o homem estava bebendo desde a tarde de ontem (20), e nesta madrugada iniciou uma briga com a mulher, momento em que partiu para cima dela e começou a agredi-la.
Revoltado com a cena que se repetia frequentemente, Andrei tentou interferir, mas o pai o acertou pegou uma barra de ferro e o golpeou.
Descontrolado, o rapaz foi até a cozinha e retornou com uma faca. Pai e filho se atacaram e Andrei acabou desferindo vários golpes no tórax, abdômen e ombros do homem que acabou morrendo ali mesmo.
Enquanto ele desferia os golpes, a mãe desesperada tentou impedir a tragédia, mas acabou sendo golpeada. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital 28 de Agosto em estado grave.
Vizinhos chamaram a polícia e o jovem foi preso na cena do crime. Ele alega que cometeu o crime na tentativa de defender a mãe e a si mesmo e justifica que não aguentava mais ver o pai espancar a família todas as vezes em que bebia.
Andrei foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e a irmã foi entregue aos cuidados de familiares.
Fonte: Portal tucuma