Durante esta quarta-feira (3), menino de 5 anos, identificado como Miguel, morreu após cair do 9° andar do prédio em que sua mãe, Mirtes Renata Souza, trabalhava como empregada doméstica no bairro São José, em Recife (PE).
O menino foi deixado no elevador pela patroa de sua mãe, Sari Corte Real, mulher do prefeito de Tamandaré (PE), Sérgio Hacker (PSB), uma vez que ela teria o mandado ir atrás de Mirtes que havia saído para passear com os cachorros da patroa.
O menino acabou se perdendo no caminho e caiu do prédio devido a negligência da patroa.
A perícia criminal disse que a tragédia aconteceu porque o menino subiu na varanda do prédio no andar que não tinha tela de proteção e acabou caindo.
Durante as investigações, a polícia chegou a conclusão que Sarí detinha a guarda temporária do menino enquanto a empregada saiu com o cachorro para passear, uma vez que o fator determinante para a prisão da mesma foi o ato de ela deixar a criança sozinha no elevador e ainda apertar um dos botões no alto do painel.
Em entrevista às emissoras de televisão de Pernambuco, a empregada doméstica Mirtes Renata Souza criticou como o caso está sendo tratado pela polícia e pela imprensa local. Ela afirmou que se fosse ela a culpada por morte de algum filho dos patrões “meu rosto estaria estampado, como já vi vários casos na televisão”.
Sari Corte Real foi indiciada por homicídio culposo, mas foi solta após pagar uma fiança de R$ 20 mil.
Fonte: Portal manaos