Uma cena chocante chamou a atenção das pessoas e da Polícia em Manaus, onde um homem de 32 anos identificado por André Augusto Januário da Silva, 32, desenterrou o cadáver da avó falecida há dois anos e foi detido quando caminhava com o mesmo pela rua na madrugada desta quinta-feira (2).
De acordo com policiais da 2° Cicom, o homem tinha desenterrado o cadáver da avó do cemitério São Francisco no Morro da Liberdade e foi alcançado e detido pela Polícia no Prosamin da Avenida Lourenço Braga quando levava no ombro, o corpo em estado de decomposição.
Muitas pessoas chegaram a criticar André nas redes sociais, mas depois chegaram a entender sua atitude ao tomarem conhecimento da história de que o mesmo sofre de problemas mentais e ainda por ter dito aos policiais que pretendia reviver a avó ao fazer transplante ao doar os seus próprios órgãos.
André foi conduzido ao 1° DIP, onde não pôde ficar detido justamente por sofrer de distúrbios mentais.
Nasa redes sociais muitos comentários continuaram. Pessoas que se compadeciam dele e chegavam a dizer que ele fez tudo aquilo, provavelmente pelo fato da avó ser a única pessoa que cuidava e se importava com ele.