Um vídeo polêmico está circulando na internet nos últimos dias e tem chocado milhões de internautas.
O vídeo publicado nas redes sociais e compartilhado aos milhares em grupos de WhatsApp, mostra alguns adolescentes em uma lanchonete se beijando entre eles. Menina com menina, menina com menino, e até beijo triplo.
Mas um detalhe ainda mais perturbante chama á atenção. Alguns dos adolescentes que aparecem no vídeo estão vestidos com o uniforme do Colégio Adventista do Sétimo Dia, e este detalhe tem gerado muitos questionamentos, e cobranças de explicações por parte dos parentes dos alunos.
A direção da escola informou que tem em seu cronograma uma metodologia de ensino baseado nos princípios bíblicos.
O caso aconteceu em Salvador(BA), envolvendo alunos do Colégio Adventista de Castelo Branco.
O Colégio Adventista por sua vez, publicou uma nota esclarecendo que o vídeo em questão, não foi filmado nas dependências da escola, e ratificou que o colégio tem regulamentos internos e acompanhamentos constantes, de pedagógico e psicológico, para evitar quaisquer tipos de atitudes que representem uma ameaça ao cuidado e a proteção das crianças e dos adolescentes.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente não iremos reproduzir o vídeo.
COLÉGIO ADVENTISTA DE CASTELO BRANCO
NOTA OFICIAL
Sobre o recente vídeo divulgado nas redes sociais envolvendo alunos do Colégio Adventista de Castelo Branco, esclarecemos que:
- O Colégio Adventista se preocupa e alerta a todos os pais e, também, a sociedade para o dever de todos em zelar pela dignidade e preservar a integridade moral e psíquica de crianças e adolescentes, de acordo com os artigos 5, 17 e 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É com preocupação que o colégio observa o compartilhamento do vídeo em redes sociais, o que configura uma infração diante do que estabelece o ECA.
- O Colégio Adventista adota uma posição clara em suas dependências de proteção e cuidado para com todos os seus alunos. Há regulamento interno e há acompanhamento constante, pedagógico e psicológico, para evitar quaisquer tipos de atitudes que representem uma ameaça ao cuidado e a proteção das crianças e dos adolescentes que estudam nessa unidade escolar.
- O vídeo em questão foi gravado em local fora do ambiente escolar, sem qualquer relação com os espaços dessa unidade de ensino.
- O Colégio Adventista acredita na integração entre a unidade escolar, a família e a comunidade. Mesmo que o fato tenha ocorrido fora do ambiente escolar, o Colégio iniciou contato com os pais, abrindo um diálogo sobre o ocorrido, para um acompanhamento em conjunto dos fatos.
Mesmo com o pronunciamento da escola o vídeo continua circulando nas redes sociais, e tem chocado principalmente os evangélicos, por se tratar de uma escola ligada a uma igreja evangélica, onde a maioria dos alunos são cristãos.