De acordo com a denúncia de alguns profissionais, a Diagmax não possui profissionais da área de radiologia. Dessa forma, ludibriando o contrato firmado com o Estado do Amazonas a empresa presta serviço para o hospital João Lúcio através de uma Cooperativa.
E foi por meio da Cooperativa de Trabalho dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de Manaus – Radiocoop, que a empresa contratou os profissionais de imagem que atuam na unidade hospitalar.
Com salários atrasados há dois meses, os profissionais informam ainda, que não podem fazer qualquer reclamação para a Radiocoop, porque sofrem assédio, sendo trocados de escala ou retirados dos postos de trabalho.
Parte do áudio com as denúncias afirma que “Uma enfermeira chamada “Carol”, que manda e desmanda na Diagmax, não tem respeito pelas pessoas, pelos profissionais que estão trabalhando há dois meses sem receber seus salários”.
O Hospital João Lúcio está sem administração. Com uma das maiores estruturas da saúde, a tomografia e o raio-x não estão funcionando. O descaso com os funcionários da área de imagem é tanto, que a empresa já informou que não fará o pagamento dos salários atrasados aos funcionários.
Dessa forma, os profissionais vão trabalhando da maneira que podem, mesmo sem a mínima condição, para que a população não fique prejudicada.
A empresa Diagmax, está há dois anos prestando serviços ilegalmente no Hospital João Lúcio. Soubemos através do administrativo do Hospital, que a empresa Líder Serviços de Apoio a Gestão de Saúde Ltda, ganhou a licitação para prestar os serviços de imagem, mas até hoje, está impedida de assumir seu contrato como mostra o Processo n°0735452-44.2020.8.04.0001.
As denuncias serão encaminhadas aos órgãos competentes; Controladoria da SES-AM, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE), para quê sejam apuradas o mais rápido possível.
O Hospital João Lúcio vem sendo alvo de constantes denuncias em redes sociais pelo péssimo atendimento aos pacientes que chegam necessitando de atendimentos de urgência como podem ver no vídeo.
Três pacientes idosos diagnosticados com Covid-19 ficaram isolados com morto em uma sala do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio Pereira
Fonte: Portal Rcom