Durante culto realizado no sábado, 05, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus, apoiadores do candidato Joelson Silva coagiram o pastor Celso Damasceno a retirar o adesivo do Candidato Israel Carvalho do seu veículo.
O constrangimento do pastor Celso foi presenciado por todos os jovens presentes no culto que contou ainda com a presença do cantor Klev Soares, que na oportunidade disse que o candidato Joelson Silva o trouxe a Manaus e ainda pediu para os jovens “votarem conscientes”. Segundo relatos de jovens presentes, o culto não foi a Deus, e sim um evento político usando a juventude para promover candidato.
O sistema político da IEADAM, em reunião nesta quinta-feira com pastores das zonas oeste e norte, disse que irá descredenciar o pr. Celso Damasceno, por apoiar Israel Carvalho, hoje membro e candidato a deputado estadual.
A perseguição aos pastores, dirigentes e líderes de jovens para que votem nos candidatos da igreja é tão grande que outros já perderam o cargo, por não compactuar com a política dentro da igreja da forma opressora que está sendo feita.
Dia 10 e 17 de agosto a igreja promoverá um evento no Via Torres que contará com a presença do governador Wilson Lima, agora aliado da igreja para reforçar o apoio a Silas Câmara, Dan Câmara e Joelson Silva. Eventos de evangelização estão sendo substituídos por reuniões políticas, onde os irmãos são obrigados a estarem presentes.
O candidato Israel Carvalho, fez uma live dia 16 de junho alegando estar sendo perseguido pelo mesmo sistema político dentro da igreja.
Confira abaixo momento em que o pastor Celso Damasceno foi coagido pela liderança a retirar o adesivo do candidato Israel Carvalho para colocar o adesivo do candidato Joelson Silva (ambos do Patriota) em seu veículo.