O vereador Peixoto (PTC) solicitou que a cidade de Manaus seja tratada com prioridade pelo Ministério da Saúde (MS) para que mais vacinas cheguem no município e assim consiga atingir a segurança sanitária e controlar a transmissão do coronavírus. O pedido foi feito durante o pequeno expediente realizado na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de coronavírus, pedido que foi prontamente acatado pelo presidente da sessão vereador Walace Oliveira (Pros).
Segundo o vereador, a quantidade necessária de doses para imunizar 70% da população manauara seria de 3 milhões de doses, levando-se em consideração a necessidade de duas doses para imunizar uma pessoa. “Precisamos que as vacinas que estão sendo produzidas e que chegam ao Brasil sejam destinadas em maior número a Manaus. O estado do Amazonas ainda hoje se encontra enquadrada na fase Roxa, a classificação máxima de risco na pandemia”, destacou Peixoto.
Em seu pronunciamento, o líder do Partido Trabalhista Cristão também destacou o esforço que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vem adotando na vacinação da população ao registrar o número recorde de 15 mil pessoas que foram imunizadas nesta segunda-feira.
Peixoto também comentou o anúncio da autoridade municipal de vacina, feito pelo prefeito David Almeida (Avante). “Aproveito o momento para parabenizar a gestão do executivo municipal, pela indicação do Delegado da Polícia Federal Sérgio Fontes, para aumentar e manter a transparência no processo de vacinação em Manaus”, reiterou o vereador.
O vereador encerrou seu pronunciamento destacando o pleito da Abrasel e da imposição que a pandemia vem trazendo ao comércio. “É necessário criar uma solução em parceria com a saúde para que a economia volte a circular em nossa cidade”.
Foto: Diego Mesquita – DIRCOM CMM