Foi encontrado na manhã de hoje (23) um bebê, de apenas 1 mês de vida, dentro de uma residência localizada na rua Saturno, na comunidade Cidade das Luzes, na Zona Oeste de Manaus.
Familiares informaram que o bebê pode ser filho do próprio pai da mãe da criança, uma adolescente de 15 anos, e ele, um homem de 40 anos, que ainda de acordo com a família, já havia a estuprado diversas vezes.
A Polícia Militar disse que há informações de que o bebê nasceu de sete meses e estava tendo acompanhamento na Maternidade Moura Tapajós; e que por volta das 6h da manhã de hoje, a mãe teria acordado para dae remédio a seu filho e percebeu que a criança estava morta.
“Ela disse que o tentou reanimar, mas ele já estava ficando molinho e roxo. Foi quando acionou o 190”, disse o policial Fabiano Santos, que atendeu a ocorrência. Durante a abordagem policial, adolescente de 15 anos, contou que o pai a estuprava desde os dez anos de idade.
No dia 3 de janeiro, segundo informações de vizinhos, o suspeito teria sido espancado pela prática do mesmo crime: ele teria sido espancado por estuprar ouyta filha dele, desta vez, uma criança de sete anos. Na ocasião, a ex-companheira do suspeito estava com a adolescente de 15 anos na maternidade.
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo para que seja realizada uma necropsia. E um laudo com a causa da morte ser a emitido em até 30 dias.