News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 9 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Política»Deputada Alessandra cobra mais proteção às mulheres ao citar caso de estupro na Bahia
Política

Deputada Alessandra cobra mais proteção às mulheres ao citar caso de estupro na Bahia

By 25 de fevereiro de 2019Updated:25 de fevereiro de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em pronunciamento no grande experiente da sessão compensatória desta segunda-feira, 25, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) comentou sobre o caso envolvendo a estudante de Direito Evana Luana da Silva, 21, da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana da Bahia, que denunciou na rede social Instagram na semana passada ter sofrido abusos sexuais, torturas e ameaças por parte do padrasto durante nove anos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já está preso, mas negou todas as acusações. A delegada responsável pelo caso, Florisbela Rodrigues, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Camaçari, informou que Eva Luana prestou depoimento no dia 30 de janeiro. A mãe dela também falou com a polícia e confirmou as denúncias da filha. O assunto foi pautado pela presidente da Comissão da Mulher, as Famílias e do Idoso da ALEAM.
“Quero dizer que me comovi com o caso da jovem Eva Luana, que foi estuprada, espancada e ameaçada de morte durante nove anos pelo seu padrasto. O padrasto a estuprava e fazia o mesmo com a mãe da jovem baiana, além de ameaçar matar a outra irmã. Esse homem fazia maldades inconcebíveis, dá nojo. Que ele seja punido para servir de exemplo para outros homens que estupram suas filhas, suas enteadas, suas parentes, porque geralmente esses crimes acontecem dentro de casa”, disse Alessandra.

A vice-presidente da Assembleia apresentou dados no Amazonas sobre essa temática. Segundo ela, entre 2017 e 2018 foram registrados mais de 35 mil casos de violência doméstica contra a mulher em Manaus. Para a Alessandra, essas ocorrências são portas de entrada para o aumento dos índices de feminicídio.
“As mulheres têm sofrido, têm sofrido caladas muitas vezes e muitas têm se encorajado e ido até as delegacias e levado os casos ao conhecimento da Justiça. A gente precisa de um reforço na Segurança Pública, especificamente na questão do combate à violência contra a mulher”, enfatizou a parlamentar.

Nessa legislatura, a Comissão da Mulher da ALEAM contará com uma composição “puro sangue”. Além de Alessandra, as deputadas Therezinha Ruiz (PSDB), Dra. Mayara Pinheiro (PP) e Joana D’Arc Protetora dos Animais (PR) integram o órgão. A vice-presidente da Assembleia disse que as parlamentares da comissão trabalharão juntas em torno da defesa da mulher amazonense.


Fotos: Jimmy Christian

alessandra câmpelo deputada estupro mulhres proteção
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Por 6 votos a 4, STF decide manter a prisão do ex-presidente Collor

29 de abril de 2025

Eduardo Braga será membro titular de quatro comissões no Senado Federal

25 de fevereiro de 2025

Lula fez apelo para que medidas do pacote fiscal não sejam desidratadas, diz Haddad

16 de dezembro de 2024

Lula está estável e conversando normalmente após cirurgia, diz médico

10 de dezembro de 2024

Deputado Daniel Almeida participa da 27ª Conferência Nacional da Unale no Rio de Janeiro

4 de dezembro de 2024

Avança projeto que aumenta pena para quem cede filho em troca de dinheiro

2 de dezembro de 2024
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.