Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Manaus»Canais digitais concentram 85% dos atendimentos da Águas de Manaus
Manaus

Canais digitais concentram 85% dos atendimentos da Águas de Manaus

RedaçãoBy Redação18 de agosto de 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A maioria dos atendimentos da Águas de Manaus no primeiro semestre de 2022 ocorreu sem que o cliente precisasse se deslocar de sua casa. Entre janeiro e junho deste ano, o WhatsApp e o Call Center da concessionária – que funcionam no mesmo contato, 0800 092 0195 – concentraram mais de 85% dos atendimentos solicitados pelos clientes. O número foi unificado em março deste ano e funciona 24h, de maneira gratuita.

As equipes da Águas de Manaus realizaram uma média de 7 mil acordos por mês entre a concessionária e clientes.

Entre as capitais do país, a Águas de Manaus é a empresa de saneamento mais bem avaliada na plataforma Reclame Aqui. Em 2021, a empresa recebeu o selo RA 1000, que reconhece os bons índices de resolução de conflitos no site.

“Reforçamos a importância de o consumidor buscar primeiro o contato com a concessionária. Estamos aberto ao diálogo e às especificidades de cada localidade e de cada situação. Há um alto índice de negociações – junto ao Procon-AM, temos mais de 90% de sucesso na resolução de conflitos”, aponta o diretor-presidente da concessionária, Thiago Terada.

Contatos

Por meio do contato com a concessionária, a população pode solicitar uma série de serviços, como o cadastro na Tarifa Manauara (que concede 50% de desconto no valor das faturas), novas ligações de água e esgoto, vistorias e negociação de débitos. Além disso, também é possível emitir a segunda via da fatura de água, fazer troca de titularidade e tirar qualquer tipo de dúvida. Para qualquer atendimento, é importante que o cliente tenha em mãos o número de matrícula, que vem no canto superior direito da fatura.

Além do 0800 e do contato via Reclame Aqui, a empresa conta com atendimento virtual, pelo site https://www.aguasdemanaus.com.br/, e pelo aplicativo Águas APP, disponível para download via Android e iOS.

A loja da Águas, no Centro (Rua Leonardo Malcher, 1237), também está disponível para negociações. O atendimento presencial também ocorre nos PACs Compensa, Sumaúma, Alvorada, T4, Galeria Espírito Santo e São José. Todos os atendimentos presenciais devem ser realizados mediante agendamento, que pode ser feito pelo site da concessionária ou pelo próprio 0800.

A empresa também atua com programação de atendimentos itinerantes, que acontecem durante todo o ano. Em 2022, foram realizadas ações nos bairros Jorge Teixeira, Novo Aleixo, Cidade Nova, Alvorada, Compensa, Nova Cidade, Praça 14, Lago Azul, Monte das Oliveiras e Tarumã.

A Águas de Manaus conta, ainda, com posto de atendimento na sede do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), na Avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Lá, os clientes podem fazer negociações, pedir revisão de fatura e apresentar qualquer outro tipo de demanda.

Tarifa Manauara

Em busca de oferecer as melhores condições de negociação aos clientes, a Águas de Manaus alcançou, recentemente, a marca de 100 mil famílias cadastradas na Tarifa Manauara. O benefício representa um desconto de 50% no valor das faturas de água e esgoto. As solicitações podem ser feitas via WhatsApp, no 0800 092 0195.

“O consumidor ou a consumidora que quiser solicitar a entrada na Tarifa deve estar cadastrado(a) em programa social do governo. É um programa importante no quesito social e que colocou Manaus em destaque nacional“, afirma o diretor executivo da empresa, Diego Dal Magro.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redação

Related Posts

Boi Garantido celebra 33º título com emoção em festa histórica no Sambódromo de Manaus

6 de julho de 2025

Trata Bem Manaus: Águas de Manaus atualiza cronograma de obras da última semana de abril

29 de abril de 2025

Prefeitura de Manaus anuncia avanço nas obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’, na zona Oeste

22 de abril de 2025

Zaynara no Arena Planeta Boi: um encontro de ritmos que traduzem a pluralidade da música amazônicaFesta acontece dia 10 de maio, na Arena da Amazônia

11 de abril de 2025

Estrategista em Estilo e Imagem revela 5 passos para mulheres fortalecerem autoestima e bem-estar

20 de março de 2025

Pimentosa dos Bumbás ocorre nesta sexta-feira no Centro Histórico de Manaus

19 de março de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.