O fato teria ocorrido na madrugada do dia 16 de novembro (Quarta-Feira), o Cabo da Policia Militar por nome ENDERSON FERREIRA MUNNICHSCHOFER MOLINA – 37 anos, atualmente lotado na Diretoria de Saúde/DS da Policia Militar do Amazonas tentou matar a tiros um homem aqui identificado pelas inicias A.F. dos S.
O fato teria ocorrido por voltas das 01h00 da madruga quando um homem sai de seu carro e fica esperando sua namorada entrar em seu apartamento,…quando de forma repentina o referido policial saca sua arma e realiza (02) dois disparos em direção a vitima que com o 1º disparo fica atordoada sem saber o que fazer e no segundo momento o policial ameaça a vitima chegando a abrir uma contagem dizendo “1..2..3… o próximo é em ti… vaza”, a vitima corre se desviando do 2º segundo disparo efetuado e tenta se esconder e logo em seguida e perseguida pelo policial que de forma totalmente descontrolada entra em seu veículo vermelho e sai em perseguição ao homem que foge da tentativa de ser morto.
O que mais choca por toda situação é que o referido policial é o mesmo que na madrugada de sábado do dia 23/07/2022 na cidade de Parintins/AM chegou a disparar várias vezes contra uma casa noturna.
De acordo com o delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, o policial teria ficado irritado quando funcionários do local teriam pedido para ele não fumar dentro do estabelecimento.
Com o pedido, o homem saiu do estabelecimento e disparou contra o local. Os tiros atingiram o bar e destruíram o vidro da vitrine e das geladeiras do estabelecimento.
À época a Polícia Civil do Amazonas emitiu NOTA “afirmando que o suspeito foi apresentado no DIP de Parintins pelos crimes de disparo de arma de fogo e dano qualificado.”
Em seguida O juiz Rafael Rodrigo da Silva mandou soltar no dia (24/07/2022) o cabo da Polícia Militar (PM) , contudo, magistrado impôs medidas cautelares ao policial militar, por exemplo, proibiu-o de frequentar casas noturnas, bares e outros. Conforme mandado de soltura. Sobretudo, pesar da liberdade provisória, ele não poderia ter deixado a comarca de Parintins. Conforme despacho do magistrado á época.
Vale ressaltar que o tal desiquilibrado pesa uma pessoa de tamanha irresponsabilidade já que o mesmo fez um juramento de defender a sociedade e salvar vidas! E é justamente o que vemos no vídeo é o contrário, os disparos efetuados poderiam ter acertado uma pessoa inocente já que foram feitos a ermo dentro de área interna do Conjunto Villa Betell do PROSAMIM localizada na área no Centro da cidade, onde convive muitos moradores. No vídeo é nítido o desespero e terror vivido pela mulher e seu namorado.
Foi feito contato com o Comando da Policia Militar do Amazonas a respeito do fato mas até agora não obtivemos respostas.
A vítima registro o boletim de ocorrência no 24º Distrito Integrado de Polícia, veja;
A pergunta que se faz é até quando a sociedade irá sofrer com as ações daqueles que deveriam defender a paz e vida das pessoas.
Fonte: am24h