A amazonense Mariana Zaibra da Silva, 29, foi assassinada a facadas pelo ex-marido, na madrugada da quinta-feira (22). O crime aconteceu em Blumenau, município do estado de Santa Catarina, onde ela morava com os três filhos.
Segundo a Polícia de Blumenau, o principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Sidnei Lubian Vieira, 41, que teria cometido o crime por não aceitar o fim do casamento.
Suspeito e vítima foram casados durante cinco anos e tiveram três filhos, mas o relacionamento acabou devido às agressões. Mariana chegou a solicitar medida protetiva contra o homem.
No momento do crime, por volta das 5h30, vizinhos acionaram a polícia após perceberem uma movimentação anormal na casa. Ao entrarem na residência, os vizinhos se depararam com manchas de sangue e com a vítima ferida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local. Poucas horas após o crime, o suspeito foi à delegacia e confessou o feminicídio.
Mariana era natural de Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus) e deixa três filhos, com idades de 5, 3, e 1 ano.
Fonte: D24am