Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 27 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Governo do Amazonas»Vice-governador Tadeu de Souza visita Centro de Monitoramento Ambiental do Ipaam
Governo do Amazonas

Vice-governador Tadeu de Souza visita Centro de Monitoramento Ambiental do Ipaam

Redacao News AmBy Redacao News Am21 de janeiro de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A central possibilita o trabalho de controle, fiscalização e monitoramento de desmatamento e queimadas ilegais no estado

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, visitou na sexta-feira (20/01), a sede do Centro de Monitoramento Ambiental e Áreas Protegidas (CMAAP), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Com tecnologia de ponta, a central possibilita o trabalho de controle, fiscalização e monitoramento de desmatamento e queimadas ilegais no estado, além de agilizar processos de licenciamento e vistorias ambientais nos municípios do interior.

“O combate às práticas ilegais é um marco da gestão do governador Wilson Lima, e queremos que isso se prolongue e avance ainda mais. O que temos aqui já é algo muito grandioso, com informações nacionais e internacionais disponíveis”, destacou o vice-governador.

Para o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Marcos Valente, o CMAAP, que conta com o uso de imagens de satélite de média e alta resolução, confirma o compromisso do Governo do Amazonas com as políticas ambientais.

“Na gestão do governador Wilson Lima, o Ipaam experimentou uma série de avanços e vamos seguir trabalhando, ainda mais, na busca da melhor prestação de serviço à sociedade. Esta visita de hoje sinaliza apoio governamental incisivo e efetivo na proteção ao Meio Ambiente”, afirmou o diretor.

Com o CMPAA, o Ipaam amplia o monitoramento com dados temporais que permitem a observação contínua da cobertura vegetal nas áreas de maior degradação potencial. Além de propriedades inseridas no Cadastro Ambiental Rural (CAR), Empreendimentos Licenciados e Áreas Protegidas (Unidade de Conservação Estadual (UCE), Unidade de Conservação Federal (UCF) e Terras Indígenas).

IPAAM
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Amazonas (Sema), sendo o responsável pela gestão ambiental, a implementação e a execução das políticas nacional e estadual de Meio Ambiente. As conduções das ações estratégicas do órgão contemplam os eixos técnicos de: Licenciamento, Fiscalização e Monitoramento.

amazonas governo do amazonas politica
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Com a presença da primeira-dama Thaisa Cidade, pacientes celebram vitória contra a leucemia no Hospital do Sangue

27 de maio de 2026

Ao lado do presidente Lula, governador Roberto Cidade defende pavimentação da BR-319 para integração e desenvolvimento da região Norte

26 de maio de 2026

Roberto Cidade faz mudanças e define novos secretários no AM

5 de maio de 2026

Roberto Cidade é o novo governador do Amazonas

4 de maio de 2026

Governador interino, Roberto Cidade opta por manter salário de deputado estadual

13 de abril de 2026

Eduardo Braga entrega obras, fortalece a saúde e acompanha serviços no Alto Solimões

30 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.