Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus reinaugura T2 com inovações tecnológicas que reforçarão a segurança no transporte público
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reinaugura T2 com inovações tecnológicas que reforçarão a segurança no transporte público

Redacao News AmBy Redacao News Am17 de abril de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Como parte do pacote de modernização do sistema de transporte público da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugura na segunda-feira, 17/4, às 18h30, o novo Terminal de Integração da Cachoeirinha, o T2, zona Sul da cidade, e com inovação tecnológica.

O local, além de ter sido totalmente revitalizado, passa a contar com um sistema moderno de reconhecimento facial que contribuirá para uma maior segurança dos usuários e trabalhadores do sistema de transporte coletivo.

Acompanhando os últimos detalhes para a entrega, o prefeito de Manaus esteve, neste domingo, 16/4, no Centro de Controle Operacional (CCO) do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), localizado na avenida Darcy Vargas, Chapada, zona Centro-Sul, onde viu de perto o funcionamento do sistema de monitoramento.

David Almeida explicou que esse avanço será lançado no Terminal da Cachoeirinha e será ampliado, nos próximos meses, para todos os terminais da cidade.

“Nós vamos fazer o monitoramento e o acompanhamento de todos os passos que serão dados dentro dos terminais. Estamos acompanhando de perto o funcionamento do sistema e amanhã (segunda-feira) faremos a entrega do T2. Vamos levar esse sistema para os demais terminais e também esse monitoramento e acompanhamento para dentro dos ônibus. Nós vamos utilizar inteligência artificial para dar mais segurança aos nossos usuários”, enfatizou Almeida.

Inovação na segurança

Por intermédio do novo sistema de monitoramento, as câmeras ligadas ao CCO conseguem identificar todos os usuários que utilizarem os terminais de ônibus, bem como armas de fogo que estejam portando. Todos os dados são armazenados e podem ser utilizados futuramente, conforme a necessidade, por exemplo, de uma investigação, em casos de atos de violência, como um assalto.

O chefe do Executivo municipal também ressaltou que a mesma tecnologia será utilizada nos ônibus que circulam pela capital. Por recomendação do prefeito David Almeida, atualmente cerca de 60% da frota já conta com câmeras instaladas e a expectativa é que todos os veículos disponham do sistema de monitoramento a partir do segundo semestre deste ano.

Mais novidades

Outra inovação que será lançada pela atual gestão municipal é a instalação de televisores nos ônibus que atendem as linhas expressas. Essa tecnologia irá promover uma maior interatividade entre prefeitura e a população.

“Este é um teste que estamos fazendo, a colocação de monitores nos ônibus que fazem as linhas centrais, aquela linha expressa. Não vamos colocar dentro dos menores, os alimentadores, mas sim nos ônibus maiores. Isso proporcionará mais informações, maior conforto, aumentando a interação entre o usuário e a prefeitura”, destacou o prefeito de Manaus.

amazonas destaques manaus prefeito prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Honda Motos registra 11% de crescimento no primeiro semestre

7 de julho de 2026

Programa Blitz TCE-AM é destaque em congresso nacional sobre governança climática

1 de julho de 2026

Boi Garantido encerra a primeira noite do Festival de Parintins 2026 com espetáculo grandioso

27 de junho de 2026

TCE-AM prorroga inscrições para Programa de Residência Jurídica e Contábil até 3 de julho

25 de junho de 2026

TCE-AM inicia auditoria em Manacapuru para fortalecer alfabetização e aprendizagem nos anos iniciais

25 de junho de 2026

Governo do AM anuncia concurso da Seduc com quase 8 mil vagas ainda neste ano

23 de junho de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.