News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 22 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Polícia»Acusados de matar menina de 8 anos são condenados a mais de 50 anos de prisão
Polícia

Acusados de matar menina de 8 anos são condenados a mais de 50 anos de prisão

Redacao News AmBy Redacao News Am20 de abril de 2023Updated:20 de abril de 2023Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Conselho de Sentença da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou Jordan Santos Vaz a 52 anos, sete meses e sete dias de prisão e Emerson Leão Gonçalves a 50 anos, seis meses e vinte e dois dias de prisão pela morte de Lohanny Remígio do Nascimento, 8 anos, e pela tentativa de homicídio contra o padrasto e a mãe da criança.

Conforme a Ação Penal n.º 0628404-89.2021.8.04.0001, o crime aconteceu em março de 2021 e a menina foi atingida no peito por uma bala, dentro de sua casa, na comunidade Nova Floresta, zona leste de Manaus.

Presidida pelo juiz James Oliveira dos Santos, a sessão de julgamento aconteceu no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no São Francisco, e durou dois dias, com início na manhã de segunda-feira (17) e encerramento às 20h27 de terça-feira (18).

O promotor de Justiça Rômulo de Souza Barbosa atuou pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) e o defensor público Wilsomar de Deus Ferreira atuou na defesa dos acusados.

A sessão de júri popular integrou a pauta do “Mutirão do Júri”, iniciado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas no dia 27 de março último e que se estenderá até 31 de julho deste ano.

O réu Jordan Santos Vaz foi condenado pela prática delituosa de homicídio duplamente qualificado, previsto no art. 121, parágrafo 2.º, incisos IV e V, do Código Penal, pela prática de homicídio triplamente qualificado, na condição tentado, previsto no art. 121, parágrafo 2.º, incisos II (motivo fútil), IV (recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e V (para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime) cumulado com o art. 14, inciso II, (por duas vezes), todos do Código Penal Brasileiro.

O outro réu, Emerson Leão Gonçalves, foi condenado pela prática delituosa de homicídio triplamente qualificado, previsto no art. 121, parágrafo 2.º, incisos II, IV e V, do Código Penal, pela prática de homicídio triplamente qualificado, na condição tentado, previsto no art. 121, parágrafo 2.º, incisos II, IV e V, cumulado com o art. 14, inciso II, (por três vezes), todos do Código Penal.

Em plenário, o Ministério Público pediu a condenação dos réus, nos termos da denúncia que deu origem ao julgamento. A defesa de Jordan e de Emerson, por sua vez, pediu a absolvição dos dois, por negativa de autoria, quanto à vítima Lohanny; e em relação às demais vítimas, requereu a desclassificação para o crime de homicídio culposo em relação ao réu Jordan e lesão corporal, em relação ao acusado Emerson.

Sobre o caso: 

A menina, Lohanny Remijo Nascimento 8 anos, morreu durante uma tentativa de assalto, na manhã do dia 14 de março de 2021, na Rua Turmalina, no Conjunto Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. O padrasto da criança, Rubens Cardoso de de 25 anos, ficou ferido.

Segundo a polícia, eles planejavam assaltar um grupo de pessoas que estavam bebendo em frente da casa da criança. Quando anunciaram o assalto, o grupo reagiu. Segundo o delegado plantonista Daniel Vezani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), populares perceberam a intenção dos suspeitos e reagiram.

Três disparos de arma de fogo atingiram a casa da criança de 8 anos, que acabou sendo alvejada e morreu na hora. O padrasto foi atingido nas costas e foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. Segundo vizinhos, o seu estado de saúde é grave.

Populares também informaram que a mãe da criança estava na casa, quando tudo aconteceu. Ela foi para a parte de trás da residência, com um outro filho, quando a menina e o marido forma alvejados. Os vizinhos suspeitam que os homens, eram traficantes da região.

Fonte: D24am

morte policia
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

VÍDEO: Bebê é encontrado abandonado em carrinho no meio da rua em Manaus

29 de abril de 2025

PC-AM desmantela esquema de tráfico interestadual de drogas com prejuízo ao crime organizado avaliado em cerca de R$ 10 milhões

11 de abril de 2025

Adolescente morre após amassar borboleta na água e injetar na perna

17 de fevereiro de 2025

Familiares cobram celeridade nas investigações sobre m0rte de irmãos em Manaus

11 de fevereiro de 2025

Operação da PF mira esquema criminoso na compra de carros de luxo no AM

16 de janeiro de 2025

PROCURADO: PC-AM reforça buscas por suspeito de tentar matar a ex-mulher

13 de janeiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.