Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 9 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Brasil»Inscrições abertas para a 2ª Olimpíada Mirim de Matemática
Brasil

Inscrições abertas para a 2ª Olimpíada Mirim de Matemática

RedaçãoBy Redação24 de maio de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As inscrições vão até dia 16 de junho no próprio site da Obmep

Com o objetivo de difundir a cultura da matemática e promover a inclusão social por meio do conhecimento, a Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e da Secretaria de Educação e Desporto Escolar, informa que estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada Mirim de Matemática (Obmep 2023).

Voltada para os alunos do 2° ao 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas públicas e privadas de todo o país, a olimpíada busca identificar jovens talentos e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas contribuindo para a sua valorização profissional.

O professor Nilo Sena, mestre em matemática e técnico do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), da Secretaria de Educação, falou sobre a importância de estimular o gosto pela matemática desde cedo, nos estudantes.

“As crianças do Fundamental I participam e já começam a trabalhar a questão dos assuntos matemáticos, envolvendo-se mais com situações-problemas, com questões de raciocínio lógico e isso é muito importante. Os alunos começam a sentir esse gosto pela matemática e o objetivo da Obmep é, justamente, esse”, explicou o professor.

A Olimpíada

Com o apoio da B3 Social, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), as inscrições para a olimpíada vão até o dia 16 de junho, exclusivamente no site da Obmep e devem ser realizadas pelas escolas.

Divididas nos níveis de “Mirim I”, para os alunos do 2° e 3° ano, e “Mirim II”, para os alunos do 4° e 5° ano, a olimpíada possui inscrição gratuita para as modalidades com e sem premiação. Entretanto, para a modalidade com premiação é necessário que a escola pague uma taxa que varia de acordo com o número de alunos.

Alunos matriculados em outras modalidades, como a Educação de Jovens e Adultos (EJA), também podem participar desde que sua série escolar corresponda do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar: Gisa Prazeres (92 98124-2626) e Mônica Figueiredo (92 98100-8787)

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redação

Related Posts

Fio elétrico despenca e eletrocuta homem que caminha em calçada

13 de abril de 2026

Cientistas brasileiros são premiados por pesquisas sobre Alzheimer

22 de março de 2026

Mensagens de Tenente-Coronel revelam rotina de abusos antes de matar esposa PM

19 de março de 2026

Vorcaro vai para o hospital após descobrir que foi corno

9 de março de 2026

FAB está com inscrições abertas para o Curso de Sargentos com ingresso em 2027

2 de março de 2026

Urologista aponta quais hábitos prejudicam a qualidade dos espermas

26 de fevereiro de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.