Famoso por se meter em confusões e polêmicas, o prefeito de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus) sumiu e é alvo de mandado de prisão após a deflagração de operação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) contra organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos que totalizam R$ 29 milhões.
De acordo com informações que circulam no município, Simão Peixoto conseguiu escapar do cerco policial montado pelo delegado do 71º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no município, ao utilizar uma lancha voadeira.
O prefeito, que havia ido ao município de Apuí (a 453 quilômetros ao sul de Manaus) para fazer negócios com a compra de cabeças de gado, partiu com a balsa e a aquisição, para Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus).
Ainda segundo o MP-AM, a operação atinge também familiares, empresários e agentes públicos envolvidos em crimes contra a administração pública, fraudes em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. O MP-AM busca o ressarcimento aos cofres públicos e o afastamento dos agentes públicos investigados de suas funções.
Fonte: D24am