O zelador de uma escola municipal da capital, de 48 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (08), por estuprar uma criança de 11 anos. O homem trabalhava na escola onde a criança era aluno.
A vítima bastante assustada, contou para a professora e para a diretora da escola sobre o ocorrido. O homem foi chamado pelas mulheres, mas negou o fato. A polícia foi acionada e o suspeito confessou para os policiais o que tinha feito. Ele foi preso enquanto trabalhava em outra escola.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), o homem foi preso em flagrante por estuprar a criança.
Hoje o Código Penal define estupro como o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. A pena prevista é de reclusão de 6 a 10 anos.
O código atual também já tipifica o crime de estupro de vulnerável, como ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com quem não tem o necessário discernimento para a prática do ato ou com quem, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Nesse caso, a pena aumenta para reclusão de 8 a 15 anos.
Mais informações serão repassadas durante coletiva, nesta quarta-feira (9), na Sede de Depca, situada na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sulda capital.
Fonte: D24am