Erivelson Dourado Gomes, foi preso na quarta-feira (16) suspeito de ter assassinado Armando Costa Filho, um empresário de 45 anos. Erivelson era marido da sobrinha de Armando e tinha uma dívida no valor de R$ 29 mil com a vítima. O crime aconteceu dentro do condomínio Conquista, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações apontaram que, no dia do latrocínio, o autor entrou na residência da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo na região do tórax dela, o que a levou a óbito.
“Descobrimos que a motivação seria o fato de o suspeito estar devendo R$ 29 mil para a vítima, que estava cobrando-o insistentemente. Após matar Armando, ele ainda subtraiu da casa três relógios, duas armas, cordões, alianças e pulseiras de ouro, além de um aparelho celular e o carro da vítima. Em seguida, ele fugiu”, relatou o delegado.
Conforme a autoridade policial, as diligências iniciaram logo após o crime, e a equipe investigativa teve acesso às imagens das câmeras de segurança das proximidades do local, o que ajudou na identificação do suspeito. Também foram ouvidas algumas testemunhas.
“Com posse das informações, realizamos diligências e conseguimos localizar o indivíduo, bem como recuperar os objetos roubados”, contou o titular da DERFD.
Erivelson foi indiciado por crime de latrocínio e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: D24am.