News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 9 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Educação»Alunos do 5º ano participam do primeiro dia do ‘Viradão Saeb’ da Prefeitura de Manaus
Educação

Alunos do 5º ano participam do primeiro dia do ‘Viradão Saeb’ da Prefeitura de Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am5 de outubro de 2023Updated:5 de outubro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

De uma forma muito divertida, alunos do 5º ano do ensino fundamental da Prefeitura de Manaus participaram, na quarta-feira, 4/10, do primeiro dia do “Viradão Saeb”. Esta é a 2ª edição do aulão, que faz parte do programa “Educa+Manaus”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento aconteceu de forma presencial no auditório do órgão, no Parque 10, zona Sul, para 16 escolas e com transmissão ao vivo para mais de 34 mil alunos, que assistiram na própria unidade de ensino. Na quinta-feira, 5/10, será a vez dos alunos do 9º ano.

O “Viradão Saeb” é uma aula diferenciada com foco nos descritores da matriz de referência Saeb, na qual busca promover a excelência no processo de ensino aprendizagem na língua portuguesa e matemática.

O subsecretário de Gestão Educacional, Júnior Mar, falou da reta final de preparação para a avaliação do Saeb, que acontece entre o fim do mês de outubro ou início de novembro e que todas as ações contam com o apoio do prefeito, David Almeida, e da secretária de Educação, professora Dulce Almeida.

“Mais uma vez estamos realizando o Viradão Saeb. Essa é mais uma ação em busca de preparar os nossos alunos dos 5º e 9º anos para a prova do Saeb, que é uma avaliação que mede a educação básica do Brasil e hoje nossos alunos estão participando de uma super aula, que é um verdadeiro show de língua portuguesa e matemática”, mencionou o subsecretário.

Aulas 

O conteúdo das aulas foi ministrado pelos professores de português e matemática do SuperEnsino, que lecionam no 6º tempo, que também faz parte do “Educa+”. Uma das aulas mais aguardadas foi a de matemática que, de uma forma muito descontraída, deixou de ser a matéria bicho-papão para a maioria dos alunos. O professor, Marvyson Darley, mais conhecido como “Pimpolho”, é o responsável por mudar o pensamento dos estudantes.

“O que está acontecendo em Manaus é algo ímpar. As crianças estão se divertindo estudando e isso é algo muito importante. A prova disso é que muitas me mandam mensagem dizendo que deixaram de ter medo de matemática e estão gostando de estudar a disciplina e se ele gosta, o resultado é diferente”, disse o professor mais aguardado pelos alunos, Pimpolho.

A professora de português, Luana Iensen, também não deixou o show parar. “Hoje os alunos tiveram um aulão-show de língua portuguesa, a partir da interpretação que vai explorar sentido implícito, conjunções, advérbios, tudo de uma maneira divertida com brincadeira e que eles nunca mais esquecerão”, afirmou Luana.

“Essa aula foi maravilhosa, aprendi sobre ângulo reto, agudo, obtuso, raso. Os professores fazem tudo parecer muito mais fácil e assim já me sinto preparada para o Saeb”, declarou Lauane Veridyana, aluna da escola municipal Vila da Felicidade, no Mauazinho, zona Leste.

destaques manaus prefeito prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeitura de Manaus alerta população sobre golpes com a promessa de casa própria

6 de maio de 2025

Prefeitura fiscaliza uso indevido de vagas especiais em shoppings da zona Oeste e autua 14 veículos

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida alerta sobre prazo para adesão ao programa ‘Dívida Zero 2025’ que encerra em 30 de maio

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida consolida parceria estratégica com o Banco Mundial e IFC para desenvolvimento sustentável e ampliação do espaço fiscal

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida vistoria obra de revitalização da UBS Leonor de Freitas com inauguração para 20 de maio

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida fiscaliza obra de contenção de erosão e recuperação de infraestrutura urbana na zona Oeste

6 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.