News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 8 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura avança com construção de novos aparelhos públicos na zona Leste
Prefeitura de Manaus

Prefeitura avança com construção de novos aparelhos públicos na zona Leste

Redacao News AmBy Redacao News Am26 de novembro de 2023Updated:26 de novembro de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na sexta-feira, 24/11, a construção de novas estruturas municipais que irão garantir um melhor serviço público para os moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste. Os novos espaços vão proporcionar a ampliação dos serviços das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

O primeiro ponto visitado foi a nova feira, em construção, na rua José Maria, para abrigar 12 permissionários que não tinham um espaço adequado para atuar. A estrutura deve ser entregue à população em janeiro de 2024.

“A feira está sendo feita em função dos ambulantes que ocupavam a calçada da escola. Então, nós tiramos os ambulantes da calçada da escola e estamos construindo uma feira digna para eles, com cobertura, com boxe, algo bem legal, para que os feirantes daqui, os comerciantes, no caso os ambulantes, possam ter um lugar digno para comercializar”, disse o prefeito.

Logo em seguida, o chefe do Executivo municipal fiscalizou o andamento da reconstrução e ampliação da unidade de ensino, que antes era um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). A nova estrutura atenderá estudantes a partir da educação infantil e Anos Iniciais do ensino fundamental.

“Aqui era um Cmei, com seis salas de aulas. Nós derrubamos a escola e estamos reconstruindo, agora, uma unidade bem maior, vamos passar de um Cmei para um Centro de Educação, aqui, nós vamos ter educação do primeiro ano até o nono ano. Com isso, a gente conclui os trabalhos com relação à educação no bairro Colônia Antônio Aleixo, das sete escolas daqui, nós já reformamos, ampliamos e transformamos seis e, agora, essa é a sétima escola”, completou o prefeito.

manaus prefeito prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeitura de Manaus alerta população sobre golpes com a promessa de casa própria

6 de maio de 2025

Prefeitura fiscaliza uso indevido de vagas especiais em shoppings da zona Oeste e autua 14 veículos

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida alerta sobre prazo para adesão ao programa ‘Dívida Zero 2025’ que encerra em 30 de maio

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida consolida parceria estratégica com o Banco Mundial e IFC para desenvolvimento sustentável e ampliação do espaço fiscal

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida vistoria obra de revitalização da UBS Leonor de Freitas com inauguração para 20 de maio

6 de maio de 2025

Prefeito David Almeida fiscaliza obra de contenção de erosão e recuperação de infraestrutura urbana na zona Oeste

6 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.